ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

segunda-feira, 16 de maio de 2016

VIDEO : Rocky Marciano , O melhor boxer da história

VIDEO


Rocco Francis Marchegiano, ou apenas Rocky Marciano (Brockton, Massachusetts, 1 de setembro de 1923 — Des Moines, Iowa, 31 de agosto de 1969) foi um lutador de boxe estadunidense. É considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos e categorias, junto de, entre outros, Muhammad Ali, Joe Frazier, Mike Tyson, Joe Louis, George Foreman e Evander Holyfield. Conhecido por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma luta sequer enquanto esteve nos ringues. Somou 49 vitórias em 49 lutas em sua carreira, sendo 43 por nocaute , marca nunca superada até hoje. Rocky ficou conhecido também por nunca subestimar nenhum de seus adversários, pelo jeito humilde e modesto.

Vale lembrar que Rocky foi o último branco campeão dos pesos pesados por um bom tempo, após sua carreira ter terminado iniciou-se a supremacia afro-descendente nos ringues que durou até a chegada de Tommy Morrison nos anos 1990, e posteriormente, dos irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, que unificaram os títulos mundiais.

Em sua carreira praticamente perfeita ficou com o título de 23 de Setembro de 1952 até 30 de Novembro de 1956, quando se aposentou do boxe, sem nunca sentir o gosto de uma derrota ou empate. Fora das quatro cordas do ringue, o lutador inspirou os famosos filmes da série "Rocky", de Sylvester Stallone (inclusive com o primeiro filme "Rocky" ganhando o Oscar de Melhor Filme em 1977). Em Março de 1947, Rocco torna-se profissional. Com o nome de Rocky Marciano, ele foi simplesmente espetacular. No ringue, o ítalo-americano não sentia medo. E o motivo era bem simples. O que era entrar em um ringue, vestir um par de luvas e golpear outro pugilista para quem cresceu como um filho de imigrantes durante a pior crise da economia norte-americana? Rocky parecia não sentir dor, por mais golpes que recebesse. Por mais castigado que fosse em um ringue. 

O garoto Rocco parecia imbatível. Há quem diga que a potência de seu soco, era a mais forte de todos os tempos, apesar de ter braços, altura e peso (que era em torno de 83 a 85 quilos) menores que a média.