ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Tite pôs Cássio na reserva porque goleiro não apareceu para o jogo com o Grêmio


Cássio demonstrou irritação após vitória contra a Ponte (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Titular desde 2012, Cássio sentou no banco de reservas nos últimos dois jogos do Corinthians no Brasileirão por uma quebra de confiança. Um membro da comissão técnica alvinegra revelou ao Blog que o goleiro havia combinado de voltar do enterro de sua avó a tempo de jogar contra o Grêmio, na estreia da Série A.
Responsável por criar Cássio, a avó faleceu no dia 13 de maio, uma sexta-feira. O goleiro acabou liberado no mesmo dia para viajar até o Rio Grande do Sul, com o compromisso de que ficaria até o sepultamento, no sábado, e chegaria a São Paulo no máximo até a manhã de domingo — ele, inclusive, esteve na lista de relacionados para a partida, ao lado de Walter e Matheus Vidotto. Porém, o herói do título da Copa Libertadores só reapareceu na segunda-feira, surpreendendo a comissão técnica.
Nesta quinta, após a vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, Cássio reclamou da conduta do treinador. Disse ainda que só foi avisado da condição de reserva quatro dias após o episódio, durante a preparação para o jogo contra o Vitória, em Salvador. A justificativa dada por Tite? Que Walter estava em melhor momento do que ele.
“Não sendo irônico, mas espero que não faleça ninguém mais. Fiquei bem chateado com essa situação, vou ser bem honesto. Eu iria jogar contra o Grêmio, acabei saindo e depois não voltei mais. Foram duas pancadas, uma atrás da outra. Sou um ser humano, tenho sentimentos. A gente fica chateado, mas é vida que segue”, afirmou o goleiro, na saída do vestiário.  
Cássio ainda se lamentou com amigos de que teve a chance de se transferir para a Turquia em janeiro, mas decidiu ficar por causa da convicção de que seria titular. A permanência lhe garantiu aumento salarial — hoje ele fatura R$ 420 mil por mês, só atrás de Elias no elenco.
Resultado de imagem para yahoo esportesOutro lado: Por meio da assessoria de imprensa, o Corinthians afirmou que Tite e Cássio conversaram por telefone no sábado e o treinador o liberou para passar o fim de semana com a família. 

por Jorge Nicola
Sem talento para virar jogador, entrei no futebol pelo jornalismo e, desde 2000, já estive em duas Copas, um Mundial Interclubes e sete finais de Libertadores. Ainda cobri todos os grandes times paulistas até 2011, quando passei a escrever uma coluna sobre bastidores no Diário de S. Paulo. Já a estreia na internet ocorreu 2013. Após oito milhões de acessos no IG, fui contratado pelo Yahoo em outubro passado.