Pular para o conteúdo principal

Palmeiras anuncia contratação de zagueiro colombiano


O Palmeiras encaminhou na tarde deste domingo a contratação do zagueiro Yerry Mina, de 21 anos, que defende atualmente o Independiente Santa Fé, da Colômbia.O jogador deve chegar ao Brasil apenas após o término do campeonato colombiano para realizar exames médicos e, se aprovado, vai assinar um contrato válido por cinco temporadas. 

 Profissional desde 2013, quando iniciou sua carreira no também colombiano Deportivo Pasto, o defensor fez parte da campanha vitoriosa do Independiente Santa Fé na Copa Sul-Americana do ano passado. Yerry Mina é figura constante nas convocações da seleção sub-23 de seu país e tem boas chances de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

 Com 1,93m de altura, o jogador marcou quatro gols nos 13 jogos que disputou nesta temporada - sendo três durante sua participação na Copa Libertadores. O Palmeiras volta a campo no dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Resultado de imagem para espn logo png






Resultado de imagem para colombia bandeira png
Confira a lista dos colombianos que vestiram a camisa do Verdão
Resultado de imagem para colombianos palmeiras

-Muñoz Muñoz jogou pelo Palmeiras de 2001 a 2005. Foi um dos jogadores mais queridos do time na era negra do clube. O rebaixamento pra serie B. Muito veloz e habilidoso, mas com conclusão não muito boa, era o terror dos zagueiros que faziam ele apanhar e ter um monte de lesões e impossibilitaram ele de jogar mais. Fez 140 jogos e 32 gols, depois foi emprestado a vários clubes brasileiros até chegar ao seu clube atual, o Deportivo Pereira. Ele também atuou na seleção colombiana. 

Resultado de imagem para colombianos palmeiras armero

-Armero Depois de mais de cem jogos pelo América de Cali, Armero chegou ao Palmeiras em 2009 e logo assumiu a titularidade e o status com a torcida por sua velocidade e raça na lateral esquerda. Mas o sonho durou pouco e seu rendimento caiu e foi pro banco. No clássico contra o Corinthians, ele jogou mal e foi pro banco, onde chorou. Ele então ficou marcado no clássico contra o Santos no Paulista, na histórica virada por 4x3 em que ele marcou e deu assistência. Na comemoração, ele tentou fazer o rebolation, mas saiu diferente e assim surgiu o armeration, sucesso da internet. Depois de atuações ruins, ele quase foi pro Parma, mas em 2010 foi pra Udinese onde é um dos melhores jogadores do time italiano e da seleção colombiana. 

Resultado de imagem para colombianos palmeiras rincon

-Rincón Rincón começou a jogar em clubes colombianos (inclusive jogou no Tolima) depois de jogar no América de Cali, foi para o Palmeiras em 1993 onde jogou por terês temporadas. Ele jogou nas copas de 90, 94 e 98. Na de 94, quando jogava pro Palmeiras, a Colômbia que era uma das favoritas decepcionou (custando a vida de um zagueiro que fez gol contra). Depois desse fracasso na seleção, Rincón saiu do Verdão e foi pra Europa e depois voltou pro Palmeiras e depois foi pro Corinthians onde virou ídolo. Ele jogou também no Santos e Cruzeiro. Atualmente é técnico no Brasil e treina o Flamengo de Guarulhos. Rincón já foi preso acusado de lavagem de dinheiro, mas foi liberado depois de uns 3 meses. 
  Resultado de imagem para colombianos palmeiras asprilla

-Asprilla  Asprilla começou em clubes colombianos (em um deles foi campeão da Libertadores) e em 1992 foi jogar no Parma da Itália onde ganhou torneios internacionais importantes como a Copa UEFA, foi depois jogar na Inglaterra e depois voltou pro Parma e ganhou mais uma UEFA. Em 1999, foi pro Palmeiras e em 2000 foi campeão da Copa dos Campeões e do Torneio Rio-São Paulo, depois foi pro Fluminense. Rodou pro clubes da América Latina até se aposentar e formar um clube de futebol com seu nome em 2011. Jogou as copas de 94 e 98 pela Colômbia. Em 1993, foi o sexto melhor jogador do mundo eleito pela FIFA.


-Lozano Lozano jogou no Amélica de Cali e em 95 foi pro Palmeiras onde teve uma passagem apagada. Jogou no Amárica do México e na Espanha. Também atuou pela seleção da Colômbia de 93-2003.
Resultado de imagem para palmeiras de palestrinos logo png

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.