ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O fim do Estádio da Vila Maria

vila maria BANDERANTES
Alguns amigos postaram no Facebook a realidade do Estádio da Vila Maria, de Bandeirantes. Imagem desoladora, triste para quem gosta do futebol. Com o fim do União Bandeirante, o time dos Meneghel, o Estádio também acabou. Não sei quem é dono da praça esportiva, se a Prefeitura, se o extinto União, se a família que comandou o time por tantos anos – ou a Usina de Açúcar. 

Uma coisa é certa: onde sempre existiu um campo de futebol há hoje velhas arquibancadas e destruído gramado cobertos pelo mato. Para o Londrina, o Estádio da Vila Maria sempre foi uma “pedra na chuteira”. O Tubarão mais perdeu do que ganhou lá. Ou melhor, quase não ganhou. Para os radialistas londrinenses sempre foi difícil trabalhar naquelas cabines. A rivalidade ultrapassava os limites da educação e do bom senso – e sempre havia pressão, ameaça de agressões. Para o torcedor alviceleste também a vida não era fácil. Constantemente se via briga entre as torcidas. 

 Mas apesar desses fatos, ficou a saudade do União (sempre competitivo) e do Estádio que comportou tantos e tantos bons jogos. Que fez desfilar muitos jogadores de categoria. Até o Santos de Pelé jogou lá. Acho que o povo de Bandeirantes sente saudades. Que as autoridades daquelas cidade sintam também para que o velho estádio seja reconstruído e volte a sediar alegria que só o futebol pode proporcionar. Mesmo com alguns exageros, como era no passado.
por J . MateusResultado de imagem para radio paiquere am


por J . Mateus