ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mourinho diz que nova fase no Manchester United ajudará a esquecer últimos três anos

Por Steve TonguePhoto
LONDRES (Reuters) - O recém-contratado técnico do Manchester United, José Mourinho, disse em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo que irá esquecer o que aconteceu nas últimas três decepcionantes temporadas, em sua passagem pelo Chelsea.
Desde que Alex Ferguson se aposentou, na esteira da conquista do Campeonato Inglês em 2013, o clube terminou em sétimo, quarto e quinto lugar na Liga Inglesa, só conquistando um troféu, a Copa da Inglaterra deste ano.
Mas esse triunfo não bastou para salvar Louis van Gaal, que foi demitido nesta semana após dois anos no comando do clube inglês.
"Acho que prefiro esquecer os últimos três anos", afirmou Mourinho ao canal de TV do Manchester United. "Prefiro me concentrar no clube gigantesco que tenho em mãos agora, e acho que o que os torcedores esperam que eu diga que quero vencer".
O ex-treinador do Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid, demitido pelo clube londrino em dezembro depois de sua segunda passagem, acredita ter a experiência adequada para ter sucesso no United.
"Acho que chega no momento certo da minha carreira, porque o Manchester United é um destes clubes em que você realmente precisa estar preparado", disse o carismático português.
Mourinho não deu nenhuma dica se irá manter Ryan Giggs, que era assistente de Van Gaal, e tampouco se falou em possíveis alvos de transferências, como Zlatan Ibrahimovic, que recentemente anunciou sua saída do Paris Saint-Germain.
Reuters Brasil
Reuters Brasil