ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 17 de maio de 2016

Londrina já tem alternativa para eventual saída de Claudio Tencati

Com mais de três anos à frente do Londrina e há cinco trabalhando com o gestor Sérgio Malucelli, Claudio Tencati vive o seu melhor momento no clube. Além do bom começo no Brasileiro da Série D – líder do Grupo 8 com duas vitórias em dois jogos -, o time decide na próxima quinta-feira (14) contra o Santos quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O técnico, que já teve a cabeça pedida em vários períodos nestes três anos, está hoje em alta com todo mundo, a ponto de já se falar na sua saída para um “clube grande”, agora pelos seus méritos. Ele teria sido sondado, por exemplo, pela Ponte Preta, da Série B, e pelo Criciúma, da Série A. Durante a semana, o gestor do futebol do clube, Sérgio Malucelli, disse em entrevista à Rádio Paiquerê AM que já tem nome e vai entrar em contato com um técnico para trabalhar com Tencati visando uma inevitável sucessão.
O gestor, de temperamento mercurial, contou que Claudio Tencati está com ele desde 2009 no Iraty e desde janeiro de 2011 à frente do Londrina. “É o treinador que está há mais tempo trabalhando comigo, o que mais me aguentou o que já é um trunfo para ele”, disse. Malucelli diz que Tencati vai ser no futuro um dos grandes treinadores do país, tomando como referência “o que temos visto por aí”. “O trabalho do Tencati é diferente e é um treinador de total confiança”, disse.
A eventual saída do treinador, porém, ainda está longe de acontecer. “Conversamos sobre isso na semana passada e temos planos de contratar um treinador para trabalhar junto com ele e já temos nome e vamos entrar em contato. Seria assim um plano B, pois não podemos segurar o Tencati para sempre”, disse o gestor, que ressalvou, porém, que o técnico confia e está integrado para levar o Tubarão á Série C.
Resultado de imagem para gazeta do povo