Pular para o conteúdo principal

Futsal feminino : CAFE Futsal estreia no Paranaense no sábado em Cianorte


O charme do futebol feminino voltará à quadra em Cianorte. OCAFE Futsal estreará no Campeonato Paranaense de Futsal 2016 no próximo sábado (14) à noite, em casa. As cianortenses enfrentam o Arapongas, no ginásio de esportes Tancredo Neves.
Além da estreia na competição outro motivo para ir ao jogo é conhecer o novo time do CAFE. Houve a saída de algumas jogadoras e outras quatro chegaram para reforçar o time que é comandado pelo técnico Cleverson Santana . Ele assumiu o comando no final do ano passado, em plena decisão do estadual, e agora pode preparar a equipe conforme suas referências técnicas. “Estou confiante com esse nova equipe”, anunciou o treinador, que estima que o time está em 80% em suas condições ideias. “Estamos treinando desde fevereiro e vamos mostrar um novo sistema de jogo, com um time mais ofensivo”.
O grupo conta atualmente com 14 jogadoras e a diretoria ainda procura mais uma para a posição de fixo. “Mudamos um pouco o time que agora tem o estilo do técnico Cleverson e acho que está melhor”, comentou o presidente Roberto Osaku.
O novo grupo deu otimismo para o elenco. “A expectativa é das melhores. Queremos fazer um bom jogo e poder estrear com pé direito”, comentou a goleira e capitã, Bianca Castagnaro, sobre a partida de estreia.
DESISTÊNCIA – Os times estão em contato com a Federação Paranaense de Futsal porque ontem (9) foi anunciada a desistência do Cornélio Procópio. Com isso, o campeonato que teria dez times, passaria para nove e a tabela teria que ser refeita às pressas. “Estamos estudando um outro sistema de disputa. Mas vamos tentar manter a primeira rodada como estava definida”, comentou Osaku, que aguarda para amanhã (11) a definição da nova fórmula de disputa.
O CAFE Futsal também disputará outras competições esse ano, devendo ter calendário para todo o ano novamente. Além do Paranaense, estão na agenda os Jogos Abertos, os Jogos Universitários e o Campeonato Brasileiro.
                            Texto : Andye Iore
FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco