Fortaleza e América-MG avançam à terceira fase


A Copa do Brasil reservou emoção até o fim desta quarta-feira (18). Nos jogos que fecharam a noite, iniciados às 21h45 (de Brasília), o Fortaleza conquistou a vaga na terceira fase da competição mais democrática do país com autoridade, ao bater o Flamengo por 2 a 1 fora de casa. 

O América-MG também avançou com uma vitória longe de seus domínios:1 a 0 sobre o Bahia. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Flamengo entrou em campo pressionado pela necessidade de vitória, por conta da derrota por 2 a 1 na ida. E o jogo começou da pior forma possível para o Rubro-Negro. Logo aos três minutos, Everton avançou pela esquerda, cruzou para a área e Pio abriu o placar para o Fortaleza.

 O Fla respondeu com Willian Arão, no minuto seguinte, em chute que saiu à direita de Ricardo Berna. Aos 22, Jorge pegou rebote de fora da área e obrigou o goleiro do Leão a fazer grande defesa. Vinte minutos depois, o arqueiro apareceu de novo e evitou gol de Mancuello. Na etapa final, o Flamengo veio para o tudo ou nada. Aos 17 minutos, Willian Arão pegou a sobra na pequena área e mandou para fora. 

Dois minutos depois, Pio apareceu novamente para estragar os planos do Rubro-Negro. Felipe fez boa jogada e rolou para o meia, que marcou o segundo dele e praticamente garantiu a classificação do Fortaleza. Após mais um golpe, o Fla ainda chegou com Ederson, que bateu por cima aos 21, e diminuiu aos 43 minutos, em cobrança de falta de Alan Patrick, mas não foi o bastante. Fortaleza classificado para terceira fase da Copa do Brasil. 

 O técnico Givanildo de Oliveira destacou, após a partida de ida terminar com empate em 0 a 0, que o resultado não era tão ruim, pois se o América-MG fizesse um gol fora de casa, na volta, conquistaria uma grande vantagem na partida. 

Foi exatamente o que aconteceu. Após um primeiro tempo com boas chances para ambos os lados, três com Thiago Ribeiro pelo Bahia e duas pelo Coelho com Artur e Rafael Bastos, o clube mineiro abriu o placar logo aos seis minutos da etapa final e ficou em situação bastante favorável para conquistar a classificação. Após Tiago Luís cobrar falta na área, o zagueiro Sueliton ficou com a sobra e balançou a rede. Precisando virar o placar para avançar, o Tricolor de Aço foi com tudo para cima do América. Aos 12 minutos, Thiago Ribeiro parou no goleiro João Ricardo. Três minutos depois, o arqueiro evitou gol de Moisés. Aos 26, o camisa 1 se esticou todo para impedir que Jackson deixasse tudo igual. Onze minutos depois, João Ricardo usou a ponta dos dedos para salvar o desvio de Luisinho. 

Com esta grande atuação do goleiro, o Coelho resistiu até o fim e avançou na Copa do Brasil. Classificados nesta quarta-feira, Fortaleza e América-MG vão se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"