Pular para o conteúdo principal

Ex-ministro interino do Esporte deve ser assessor de Paes para os Jogos

                             PAULO ROBERTO CONDE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 
Exonerado do cargo de secretário-executivo do Ministério do Esporte na última quarta-feira (25), Ricardo Leyser está próximo de aceitar cargo de assessor na Prefeitura do Rio. Principal interlocutor do governo federal com a organização dos Jogos Olímpicos do Rio até então, Leyser, que é filiado ao PC do B, cumpriu por pouco mais um mês a função de ministro interino da pasta nos últimos momentos da gestão de Dilma Rousseff (PT), que foi afastada, em sucessão a George Hilton. 

A exoneração, assinada pelo presidente interino Michel Temer, é praticamente o ponto final da passagem dele pelo ministério. Ele trabalhava na pasta desde 2003, e lá exerceu as funções de secretário de alto rendimento e secretário para o Pan do Rio-2007, entre outros. A reportagem apurou que ele está muito próximo de aceitar um convite feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e colaborar na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos. Leyser atuaria como uma espécie de assessor especial de Paes para os assuntos relacionados ao megaevento esportivo, sem função executiva. 

Em princípio, ele permaneceria na prefeitura até o final deste ano, e depois decidiria qual novo rumo seguir. Atualmente, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) comanda o Ministério do Esporte. Ele votou contra o impeachment de Dilma, mas ainda assim foi nomeado ao cargo por Michel Temer.
Resultado de imagem para BEM PARANÁ LOGO PNG

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.