ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ex-ministro interino do Esporte deve ser assessor de Paes para os Jogos

                             PAULO ROBERTO CONDE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 
Exonerado do cargo de secretário-executivo do Ministério do Esporte na última quarta-feira (25), Ricardo Leyser está próximo de aceitar cargo de assessor na Prefeitura do Rio. Principal interlocutor do governo federal com a organização dos Jogos Olímpicos do Rio até então, Leyser, que é filiado ao PC do B, cumpriu por pouco mais um mês a função de ministro interino da pasta nos últimos momentos da gestão de Dilma Rousseff (PT), que foi afastada, em sucessão a George Hilton. 

A exoneração, assinada pelo presidente interino Michel Temer, é praticamente o ponto final da passagem dele pelo ministério. Ele trabalhava na pasta desde 2003, e lá exerceu as funções de secretário de alto rendimento e secretário para o Pan do Rio-2007, entre outros. A reportagem apurou que ele está muito próximo de aceitar um convite feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e colaborar na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos. Leyser atuaria como uma espécie de assessor especial de Paes para os assuntos relacionados ao megaevento esportivo, sem função executiva. 

Em princípio, ele permaneceria na prefeitura até o final deste ano, e depois decidiria qual novo rumo seguir. Atualmente, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) comanda o Ministério do Esporte. Ele votou contra o impeachment de Dilma, mas ainda assim foi nomeado ao cargo por Michel Temer.
Resultado de imagem para BEM PARANÁ LOGO PNG