Cianorte FC vence fora de casa no primeiro jogo da final

Cianorte FC vence fora de casa no primeiro jogo da final
O Cianorte FC deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Paranaense – Série B 2016. Pelo confronto de ida da final, o Leão do Vale venceu o Prudentópolis, fora de casa, por 3 a 1. Os gols da vitória foram anotados por Celsinho, Valdo Gigante e Xavier. 

O JOGO

O Cianorte FC teve a seguinte formação durante a partida: João Gabriel, Celsinho, Breno, Maurício e Willian; Jovane, Sidnei, Thiago Ferreira (Davi) e Xavier (Cris Goiano); Rodrigo Alves (Bruno Andrade) e Valdo Gigante. 

Como se estivesse em casa, o time de Paulo Turra dominou as ações de ataque e acuou o adversário. Com o domínio da posse de bola, o Leão foi criando oportunidades e gol foi se aproximando. Até que aos 11 minutos de jogo, Rodrigo Alves cruzou na área e a bola acabou batendo no braço do marcador do time visitante, pênalti. O lateral Celsinho cobrou bem e abriu o marcador para o time cianortense.   

Mesmo a frente do placar, o Cianorte não diminuiu o ritmo e seguiu criando. Sem conseguir romper a ótima postura defensiva do Leão, o Prudentópolis investia nas bolas paradas. E foi desta forma que o time da casa chegou ao empate. Aos 29 minutos, em sua primeira chegada de perigo na etapa inicial, Esquerdinha cobrou escanteio e Juvenal desviou para o fundo das redes para igualar o placar.   

Apesar de sofrer o gol de empate, o Cianorte não baqueou e seguiu mantendo seu padrão tático. O adversário esboçou uma reação, mas foi freado com facilidade pelo setor defensivo cianortense. Mesmo criando as maiores chances, o Leão não conseguiu levar a vantagem para o segundo tempo e as equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.   

O time cianortense voltou para o segundo tempo decidido a consolidar a vitória. Com o mesmo ímpeto que iniciou a partida, o Leão partiu para cima e envolveu o adversário. E o gol de desempate saiu logo aos 3 minutos. Rodrigo Alves fez uma bela jogada pela esquerda, cruzou na aera e, oportunista, Valdo Gigante anotou o segundo gol cianortense.   

Nos momentos de perigo proporcionados pelo adversário, lá estava o goleiro João Gabriel para passar segurança ao Cianorte. Letal, o time cianortense “matou o jogo” logo aos 13 minutos da etapa complementar. Xavier recebeu um passe açucarado de Valdo Gigante, partiu em velocidade e pelo lado esquerdo, tirou do goleiro e tocou para o fundo do gol para fazer o terceiro gol do Leão.   

A partir daí, o time de Paulo Turra só administrou o placar e garantiu a vantagem  para o confronto de volta. Fim de jogo: Prudentópolis FC. 1 x 3 Cianorte FC.
 

O Leão do Vale agora tem a vantagem do empate ou até uma derrota por um gol de diferença para ficar com o título. O confronto de volta acontece no próximo domingo, dia 05, às 15h30, no Albino Turbay.
Fonte: 
Martins Neto/Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"