ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 1 de maio de 2016

Atlético passa por cima do Coritiba e fica próximo de encerrar jejum de títulos


O Atlético encaminhou nesse domingo (1.º) o fim do jejum de títulos que já dura sete anos no clube. Ao aplicar 3 a 0 no rival Coritiba, na primeira partida da final do Paranaense, o Furacão transformou a festa da torcida em praticamente uma comemoração antecipada na Arena da Baixada, inclusive com coro de ‘é campeão’.

 O zagueiro Thiago Heleno, o atacante Ewandro e o volante Hernani marcaram os gols, todos no segundo tempo, com apenas 16 minutos de intervalo entre eles. Mesmo se perder por dois gols de diferença no duelo de volta, no próximo domingo (8), às 16 horas, no Couto Pereira, o Rubro-Negro levantará a primeira taça desde o campeonato estadual de 2009. 

Triunfo coxa-branca por três gols de diferença leva à disputa de pênaltis. Há dois anos – cinco partidas – que o vermelho e preto não levava a melhor sobre o verde e branco no clássico. A teoria de que a primeira perna da final é decisiva para definir o campeão do Paranaense coloca o time de Paulo Autuori com uma mão na conquista. 

A última vez que uma equipe ficou em desvantagem no momento mais importante do torneio e conseguiu reverter o panorama foi em 2005, quando o próprio Furacão comemorou em cima do Coxa. Outro fator que pesaria contra o Furacão em caso de um placar negativo é o histórico recente na casa do maior rival. A última vitória atleticana no Alto da Glória foi em 2008.
Resultado de imagem para gazeta do povo