ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 1 de maio de 2016

América inverte vantagem do Galo no primeiro duelo e joga pelo empate para ser campeão


O América levou a melhor no primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro. E quem fez a diferença para o Coelho foi um jogador que saiu do banco de reservas. Danilo fez os dois gols da vitória diante do Atlético, por 2 a 1, neste domingo, no Independência, deixando o time alviverde perto da conquista do Estadual. 

Lucas Pratto, aos 48 da etapa final, descontou e manteve o Galo vivo na final. O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. E o América poderá empatar para levantar a taça. Ao Atlético, só resta ganhar por qualquer placar para conquistar o bicampeonato mineiro, já que fez campanha superior na primeira fase e tem a vantagem de jogar por dois resultados com mesmo placar ou diferença. Uma dificuldade a mais para o time alvinegro será a partida diante do Racing, quarta-feira, no Independência, valendo a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o que dividirá as atenções do grupo com a final estadual. Enquanto isso, o Coelho terá a semana inteira para se preparar visando ao segundo duelo da decisão do Mineiro. 

 O personagem do primeiro clássico foi a campo por causa de um problema com um companheiro. Tiago Luís sentiu tonteira ainda no primeiro tempo e foi levado a um hospital para exame de imagem. Danilo entrou e teve o brilho de fazer os dois gols, em jogadas parecidas. O Atlético pressionou na etapa final, quando o Coelho já abrira 2 a 0, mas faltou efetividade nos lances ofensivos, além de organização. O gol de Lucas Pratto no fim, aos 48min, depois que Robinho perdeu pênalti, manteve a esperança do Galo. 

 As mudanças processadas pelo técnico Diego Aguirre, que poupou Lucas Pratto e escalou Patric e Hyuri desde o começo só serviram para deixar a equipe mais confusa em campo. E o América aproveitou bem as brechas no lado direito da defesa atleticana para conquistar a vitória, contando com o momento de brilho de Danilo. A esperança atleticana voltou com o gol do argentino, escalado no segundo tempo, que mostrou a marca do artilheiro nos acréscimos e manteve o time alvinegro vivo na disputa.