VIDEO :A passagem de Garrincha pelo Corinthians

VIDEO
Quando Ronaldo foi contratado pelo Corinthians, em dezembro de 2008, muitos lembraram de outra estrela já consagrada que o clube do Parque São Jorge trouxe, em 1966. No início daquele ano, o presidente Wadih Helu contratou Garrincha, que já era bicampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, em 1958 (Suécia) e 1962 (Chile).
Além do ex-jogador do Botafogo, a equipe contratou também no começou de 66 o zagueiro Ditão e o volante Nair. Com isso, o time ganhou nos jornais o conhecido apelido de ‘timão’, que também faz alusão ao escudo do clube, que lembraria o timão de um navio.
No entanto, a passagem de Garrincha pelo Corinthians foi decepcionante, sem nenhum título – na época, o time vivia o jejum que 23 anos sem conquistas, que só acabaria com o triunfo no Campeonato Paulista de 1977. O craque fez apenas 13 partidas com a camisa do Corinthians, e marcou dois gols, nas vitórias sobre Cruzeiro (2 a 1) e São Paulo (2 a 0).
A estreia de Garrincha pelo Corinthians foi em 2 março de 1966, e o time acabou perdendo para o Vasco por 3 a 0. No dia 21 do mesmo mês, ele perdeu um pênalti contra o Palmeiras aos 43 minutos do segundo tempo e a equipe alvinegra foi superada pelo arquirrival por 2 a 1.
Na passagem de Garrincha pelo Corinthians, foram seis resultados positivos, dois empates e cinco derrotas.
Depois do clube do Parque São Jorge, Garrincha ainda passou sem brilho por Flamengo, Portuguesa, Olaria e Atlético Junior (COL). E não deixou nenhuma dúvida de que o destino dele era vestir mesmo a camisa do Botafogo.
Resultado de imagem para estadão esportes logo png


Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"