Pular para o conteúdo principal

Você sabia "?" Médico Neurologista de Cianorte foi atleta do CRB/Al


Na última terça dia 13/04 tive a grata oportunidade de rever meu amigo Walter Assunção de Araujo médico neurologista . Alagoano de Maceió se formou em medicina no ano de 1975 e vive e trabalha em Cianorte  no Paraná desde 1979. Sorridente e jovial Walter me surpreendeu ao informar me de que foi atleta do CRB/Maceió - Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, um clube poliesportivo brasileiro da cidade de Maceió, Alagoas, fundado em 20 de setembro de 1912. 
Nossa conversa seguiu voltada para o "mundo futebolístico" , Walter na ocasião salientou que Maceió é a cidade onde o ex treinador e atleta Zagallo nasceu. Walter disse ainda que Zagallo atuando como ponta-esquerda, conquistou títulos de campeão carioca e foi convocado para a seleção brasileira, que disputaria a Copa do Mundo de 1958 na Suécia. Era o armador pela esquerda, o desafogo da defesa, o idealizador do contra ataque, o ajudante no lateral, o formiguinha do time campeão do mundo. 
Como jogador, em clubes, iniciou sua carreira nos aspirantes do América carioca, onde chegou a conquistar o Torneio Início em 1949; transferiu-se, e foi posteriormente tricampeão carioca pelo Flamengo, bicampeão carioca pelo Botafogo, clube onde também veio a conquistar a Taça Brasil, e outros títulos, além de bicampeão mundial pela seleção brasileira. No Botafogo participou da fase áurea do time, jogando ao lado de astros como Garrincha, Didi e Nilton Santos.

 Campeão da Copa de 1970 no México como treinador , Zagalo ainda esteve na Copa de 1974 na condição de treinador , na conquista da Copa de 1994 , Zagallo era o auxíliar do treinador Parreira - e em 1998 Zagallo foi o treinador da Seleção brasileira que acabou perdendo a final para a França em Paris.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco