Você sabia "?" Médico Neurologista de Cianorte foi atleta do CRB/Al


Nesta terça dia 13/04 tive a grata oportunidade de rever meu amigo Walter Assunção de Araujo médico neurologista . Alagoano de Maceió se formou em medicina no ano de 1975 e vive e trabalha em Cianorte  no Paraná desde 1979. Sorridente e jovial Walter me surpreendeu ao informar me de que foi atleta do CRB/Maceió - Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, um clube poliesportivo brasileiro da cidade de Maceió, Alagoas, fundado em 20 de setembro de 1912. 
Nossa conversa seguiu voltada para o "mundo futebolístico" , Walter na ocasião salientou que Maceió é a cidade onde o ex treinador e atleta Zagallo nasceu. Walter disse ainda que Zagallo atuando como ponta-esquerda, conquistou títulos de campeão carioca e foi convocado para a seleção brasileira, que disputaria a Copa do Mundo de 1958 na Suécia. Era o armador pela esquerda, o desafogo da defesa, o idealizador do contra ataque, o ajudante no lateral, o formiguinha do time campeão do mundo. 
Como jogador, em clubes, iniciou sua carreira nos aspirantes do América carioca, onde chegou a conquistar o Torneio Início em 1949; transferiu-se, e foi posteriormente tricampeão carioca pelo Flamengo, bicampeão carioca pelo Botafogo, clube onde também veio a conquistar a Taça Brasil, e outros títulos, além de bicampeão mundial pela seleção brasileira. No Botafogo participou da fase áurea do time, jogando ao lado de astros como Garrincha, Didi e Nilton Santos.

 Campeão da Copa de 1970 no México como treinador , Zagalo ainda esteve na Copa de 1974 na condição de treinador , na conquista da Copa de 1994 , Zagallo era o auxíliar do treinador Parreira - e em 1998 Zagallo foi o treinador da Seleção brasileira que acabou perdendo a final para a França em Paris.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"