Pular para o conteúdo principal

VIDEO: Um anjo de pernas tortas


Muitos dizem que Pelé ganhou 3 copas do mundo mas na verdade a copa de 1962 foi dada a Pelé pelo fantástico Mané Garrincha. Pelé só jogou uma partida e se machucou. Então Garrincha jogando em um time bem limitado fez até chover, fez tudo o que era humanamente possível e ganhou a copa para o Brasil. Pelé nunca agradeceu a Garrincha. 
Talvez porque sentiu ciumes já que Garrincha foi eleito o melhor jogador do mundo em 1962. Alias em 1983 em entrevista a cultura Pelé disse que não foi ao enterro de Garrincha pois Garrincha não era seu amigo. Garrincha esteve para o Brasil em 1962 como Maradona esteve para a Argentina em 1986. Em 1958 o Brasil teve Pelé e Garrincha.Em 1962 só Garrincha. Em 1970 só Pelé.

O Brasil teria vencido a copa de 1970 mesmo sem Pelé pois tinha,Jairzinho,Rivelino,Gerson,Clodoaldo,o grande Tostão...Mas jamais teria ganhado a copa de 1962 se não houvesse a presença do fantástico Mané Garrincha. Naquela copa era Garrincha contra o mundo,e ele venceu. Assim como em 1986 era Maradona contra o mundo, Em 62 Mané venceu e o Brasil inteiro por causa dele foi campeão do mundo. Mané foi intitulado pelo povo como,A alegria do povo. A alegria do povo que o povo infelizmente o povo esqueceu tão depressa. Talvez Pelé tenha sido realmente o maior jogador da história do futebol mas ninguém ganhou uma copa do mundo como Garrincha e Maradona.
VIDEO:

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco