ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 23 de abril de 2016

VIDEO : Top 10 de Roberto Carlos da Silva

Roberto Carlos 2011.jpg

VIDEO:

Roberto Carlos da Silva Rocha, ou simplesmente Roberto Carlos (Garça, 10 de abril de 1973), é um treinador e futebolista brasileiro que atua como lateral esquerdo e comanda o Delhi Dynamos da Índia. É considerado popularmente como um dos maiores jogadores da sua posição na história do futebol. 

 No dia 1 de agosto de 2012, anunciou sua aposentadoria, passando a exercer a função de Diretor de Futebol do Anzhi Makhachkala, da Rússia, o último clube de sua carreira. Antes, já havia iniciado sua carreira também como auxiliar técnico do clube. Conquistou ao longo de sua carreira uma história pela Seleção Brasileira, sendo titular absoluto na lateral esquerda durante as Copas de 1998, 2002, quando fez parte do elenco pentacampeão mundial, e de 2006. Teve passagens importantes e vitoriosas também pelo Palmeiras, onde disputou 185 partidas e foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, e pelo Real Madrid, da Espanha, onde atuou em mais de 580 jogos e foi campeão nacional, da UEFA Champions League e da Copa Intercontinental, entre outras competições de destaque. 

Com 1,68 m de altura, destacava-se por puxar contra-ataques muito velozes e pelo seu potente e veloz chute com a perna esquerda, cobrando faltas que levavam sempre muito perigo à meta adversária. Além disso, desempenhava muito bem seu papel defensivo, voltando para ajudar a zaga nos ataques oponentes. Junto com Christian Karembeu, Roberto Carlos é um dos únicos jogadores a conquistarem a Liga dos Campeões da UEFA e a Copa do Mundo da FIFA no mesmo ano, em 2002.