ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Victor Luis é inscrito na vaga do lesionado Moisés para o Paulistão

Inscrito na vaga de lesionado, Victor Luis deve ganhar chance no Paulistão (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)

Já vislumbrando a classificação para as fases finais do estadual, o Palmeiras comunicou nesta sexta, por meio da assessoria de imprensa, uma mudança no quadro de inscritos para o torneio. O volante Moisés, fora dos gramados desde meados de fevereiro por conta de uma fratura no pé, deu lugar ao lateral esquerdo Victor Luis.


 Tendo passado boa parte da última temporada emprestado ao Ceará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Victor Luis voltou à Academia de Futebol no início deste ano e passou a fazer parte dos planos da comissão técnica. Nem a recente mudança no comando alviverde parece ter abalado a sequência do jovem. Após dar seus primeiros passos no profissional do Verdão durante o calvário para fugir do rebaixamento, em 2014, o jogador de 22 anos agora surge como opção para Cuca na lateral esquerda, já que Zé Roberto passou a ser escalado no meio-campo e Egídio ocupa a titularidade da posição. Contratado do croata Rijeka em janeiro, Moisés chegou a marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde ainda no torneio de pré-temporada disputado no Uruguai. 

Por conta de alguns trâmites contratuais com o clube croata, o volante foi o último inscrito pelo Palmeiras para a disputa do Paulistão, ao lado de Rafael Marques – que também aguardou a chegada de documentos do chinês Henan Jianye. No entanto, sentiu uma lesão ligamentar no pé direito e foi operado logo no início do estadual, dia 15 de fevereiro, mesma data em que a Conmebol recolheu as inscrições de cada clube na competição. 

Na ocasião, Moisés foi substituído por Rodrigo, ex-Goiás, que ainda sequer estreou oficialmente. Com previsão de retomar os trabalhos com bola em quatro meses – meados de maio -, Moisés iniciou os trabalhos de fisioterapia uma semana após encarar a cirurgia. Além de Moisés e Rodrigo, os outros atletas que seguem treinando no Verdão sem maior uso são o zagueiro Nathan, o atacante Luan e o meia Fellype Gabriel.