Responsável por empate, Rafael Marques lamenta pênalti perdido


Responsável por empatar o confronto com o Santos por 2 a 2 de maneira milagrosa no tempo normal, o atacante Rafael Marques desperdiçou uma das cobranças de pênalti na Vila Belmiro. Abatido, o palmeirense lamentou a derrota por 3 a 2 na semifinal do Campeonato Paulista. 

Com o placar em 2 a 0 para o Ronsável por empatar o confronto com o Santos por 2 a 2 de maneira milagrosa no tempo normal, o atacante Rafael Marques desperdiçou uma das cobranças de pênalti na Vila Belmiro. Abatido, o palmeirense lamentou a derrota por 3 a 2 na semifinal do Campeonato Paulista.

Nos pênaltis, Peixe vence e fatura Paulistão 2015

Azarão no início do Campeonato Paulista, quando perdeu jogadores importantes e enfrentou uma crise financeira com salários atrasados, o Santos conquistou o Campeonato Paulista na decisão por pênaltis (4 a 2) – no tempo normal venceu o Palmeiras por 2 a 1, 4, na Vila Belmiro. 

O 21.º título paulista do Santos tem a grife dos veteranos Robinho e Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 11 gols. O Paulistão de 2015 marca a quarta conquista do Santos em sete finais consecutivas, desde 2009, com as taças de 2010, 2011, 2012 e a desta temporada. Remontado no início do ano, com 20 contratações e troca radical no comando do futebol, o Palmeiras foi longe. Da frustração por não ter sido campeão, sobra o alicerce de um time de muito futuro ainda neste ano. 

 O Santos, embora tenha procurado mais o gol, ficou à espreita de um erro, uma falha no sistema defensivo. E foi feliz em duas bobeadas do rival alviverde. Na primeira, quando pediu impedimento de Robinho na sobra de um balão de Valencia. 

O craque não estava impedido e serviu David Braz para fazer o gol. Um tanto desnorteados, os palmeirenses cometeram outro erro em uma infeliz rebatida de Vitor Hugo que sobrou para Ricardo Oliveira “matar” Fernando Prass. A primeira etapa terminou com as expulsões de Dudu e Geuvânio que se enroscaram. No segundo tempo, o Santos se acovardou, recuando como um time pequeno. Robinho sumiu. 

O Palmeiras avançou e chegou ao gol – Lucas com passe magistral de Valdivia -, que levaria a decisão do campeonato aos pênaltis. Nas penalidades, o Santos confirmou o título com quatro gols convertidos. Rafael Marques e Jackson perderam para o Palmeiras. Festa do Peixe.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"