Pular para o conteúdo principal

Nos pênaltis, Atlético vence o Paraná e enfrenta o Coxa na final


Após três anos fora da decisão do Campeonato Paranaense, o Atlético volta à decisão. A equipe comandada por Paulo Autuori perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas venceu o Paraná por 4 a 2 nos pênaltis e avançou para a final. O adversário será o Coritiba, que confirmou a classificação no sábado (23) contra o PSTC. 

 A partida deste domingo (24) foi movimentada desde o apito inicial. No primeiro tempo, o Paraná foi superior e criou mais oportunidades. Em uma delas, aos 29 minutos, Nadson avançou em direção à área do Atlético e após cortar o zagueiro Paulo André, bateu no canto esquerdo do goleiro Weverton.  Na segunda etapa, o Furacão partiu em busca do empate. Mas mesmo com muita velocidade, o time de Paulo Autuori não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor, que usava os contra-ataques para chegar ao gol adversário. 

 A melhor oportunidade atleticana foi com Marcos Guilherme, aos 19 minutos. Após boa jogada de Walter, ele cruzou rasteiro e Marcos Guilherme, de frente para o goleiro Marcos, furou. Até o fim da partida, o Rubro-Negro tentou o empate, mas após a expulsão de Otávio, aos 32 minutos, não teve força para igualar. 

A decisão acabou indo para os pênaltis. Nas cobranças, o Atlético foi melhor e venceu por 4 a 2. Ewandro, Thiago Heleno, Walter e Hernani fizeram para o Furacão – André Lima perdeu. Pelo lado paranista, Rafael Carioca e Válber fizeram, mas Nei e Lúcio Flávio perderam.
Resultado de imagem para gazeta do povo png

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.