Modesto Roma corre risco de sofrer impeachment no Santos; entenda




Um dos assuntos principais no Brasil é em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, porém, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, corre risco de impeachment.
Nesta quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do Peixe se reúne em uma sessão extraordinária na Vila Belmiro para votar a aprovação ou não do demonstrativo financeiro do clube referente ao ano passado (2015).
Na última quarta-feira (20), o Conselho Fiscal do Santos enviou aos conselheiros os pareceres com os demonstrativos contábeis, além de um relatório realizado pela empresaMacso Legate. O Conselho do clube sugere que as contas do primeiro ano do mandatário alvinegro sejam reprovadas.
Caso as contas sejam reprovadas, o presidente santista, Modesto Roma Jr e seu vice, César Conforti, correm o risco de sofrerem impeachment, de acordo com o Artigo 68 do Estatuto Social do clube
Impedimento do Presidente e Vice-Presidente do Comitê de Gestão Artigo 68 - São motivos para pedir o impedimento do Presidente e do Vice- Presidente do Comitê de Gestão do SANTOS: (a) ter ele sido condenado judicialmente por crime doloso ou hediondo ou por ato que o desabone e o torne inidôneo para pertencer ao quadro social; (b) ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do SANTOS; (c) não terem sido aprovadas as contas da sua gestão; e/ou (d) ter ele infringido, por ação ou omissão, expressa ordem estatutária.
Recentemente o ex-presidente, Odilio Rodriguez, foi expulso do Conselho Deliberativo após o Conselho votar e justificar a expulsão como lesão patrimonial ao clube.
ORDEM DO DIA
a) Leitura, discussão e votação da ata da reunião anterior;
b) Apreciação, discussão e votação do Demonstrativo Financeiro auditado do exercício de 2015, enviado pela Presidência do Clube, com parecer do Conselho Fiscal;
Santos, 20 de abril de 2016.
Fernando Gallotti Bonavides Presidente
Notas: Nota 1: O parecer do Conselho Fiscal está à disposição dos Senhores Conselheiros na Secretaria do Conselho, no horário de expediente (das 9h00 às 18h00).
Nota 2: Conforme artigo 79 parágrafo primeiro do Regimento Interno – Só podem participar das reuniões e dos respectivos debates os membros do Conselho Deliberativo.
Nota 3: Livro de Presença: encerramento às 21:00 horas.
Torcedores.comResultado de imagem para msn logo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"