ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 26 de abril de 2016

Modesto Roma corre risco de sofrer impeachment no Santos; entenda




Um dos assuntos principais no Brasil é em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, porém, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, corre risco de impeachment.
Nesta quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do Peixe se reúne em uma sessão extraordinária na Vila Belmiro para votar a aprovação ou não do demonstrativo financeiro do clube referente ao ano passado (2015).
Na última quarta-feira (20), o Conselho Fiscal do Santos enviou aos conselheiros os pareceres com os demonstrativos contábeis, além de um relatório realizado pela empresaMacso Legate. O Conselho do clube sugere que as contas do primeiro ano do mandatário alvinegro sejam reprovadas.
Caso as contas sejam reprovadas, o presidente santista, Modesto Roma Jr e seu vice, César Conforti, correm o risco de sofrerem impeachment, de acordo com o Artigo 68 do Estatuto Social do clube
Impedimento do Presidente e Vice-Presidente do Comitê de Gestão Artigo 68 - São motivos para pedir o impedimento do Presidente e do Vice- Presidente do Comitê de Gestão do SANTOS: (a) ter ele sido condenado judicialmente por crime doloso ou hediondo ou por ato que o desabone e o torne inidôneo para pertencer ao quadro social; (b) ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do SANTOS; (c) não terem sido aprovadas as contas da sua gestão; e/ou (d) ter ele infringido, por ação ou omissão, expressa ordem estatutária.
Recentemente o ex-presidente, Odilio Rodriguez, foi expulso do Conselho Deliberativo após o Conselho votar e justificar a expulsão como lesão patrimonial ao clube.
ORDEM DO DIA
a) Leitura, discussão e votação da ata da reunião anterior;
b) Apreciação, discussão e votação do Demonstrativo Financeiro auditado do exercício de 2015, enviado pela Presidência do Clube, com parecer do Conselho Fiscal;
Santos, 20 de abril de 2016.
Fernando Gallotti Bonavides Presidente
Notas: Nota 1: O parecer do Conselho Fiscal está à disposição dos Senhores Conselheiros na Secretaria do Conselho, no horário de expediente (das 9h00 às 18h00).
Nota 2: Conforme artigo 79 parágrafo primeiro do Regimento Interno – Só podem participar das reuniões e dos respectivos debates os membros do Conselho Deliberativo.
Nota 3: Livro de Presença: encerramento às 21:00 horas.
Torcedores.comResultado de imagem para msn logo