Jonas marca o 30º gol na temporada, e Benfica goleia Braga pelo Português



O Benfica goleou o Braga sexta-feira, em casa, por 5 a 1, atingiu a marca de oito vitórias consecutivas no Campeonato Português e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem para o Sporting, vice-líder, que visita nesta rodada o Belenenses. Jonas, cobrando pênalti fez o segundo gol dos Encarnados, aos 37 minutos do segundo tempo. 

O grego Kostas Mitroglou, duas vezes, o português Pizzi, e o também grego Andreas Samaris, também marcaram. O atacante português Pedro Santos descontou para os visitantes nos instantes finais do confronto. Ao balançar as redes umas vez, o ex-atacante de Grêmio e Santos chegou a 30 gols na temporada, reassumindo a liderança da Chuteira de Ouro, que aponta o maior goleador da Europa. Além disso, Jonas deu duas assistências na partida. 

 Com a vitória, o Benfica, que ainda contou com o goleiro Ederson - Julio César está lesionado -, e o zagueiro Jardel, chegou aos 70 pontos, contra 65 do Sporting, que fechará a rodada, na segunda-feira, contra o "primo pobre" de Lisboa. 

 O Braga, que teve cinco brasileiros entre os titulares, entre eles o goleiro Matheus, ex-América Mineiro, que nunca havia sofrido cinco gols com a equipe do clube. Os arsenalistas estão na quarta colocação na tabela, com 51 pontos.
Resultado de imagem para efe agency

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"