Pular para o conteúdo principal

Jonas marca o 30º gol na temporada, e Benfica goleia Braga pelo Português



O Benfica goleou o Braga sexta-feira, em casa, por 5 a 1, atingiu a marca de oito vitórias consecutivas no Campeonato Português e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem para o Sporting, vice-líder, que visita nesta rodada o Belenenses. Jonas, cobrando pênalti fez o segundo gol dos Encarnados, aos 37 minutos do segundo tempo. 

O grego Kostas Mitroglou, duas vezes, o português Pizzi, e o também grego Andreas Samaris, também marcaram. O atacante português Pedro Santos descontou para os visitantes nos instantes finais do confronto. Ao balançar as redes umas vez, o ex-atacante de Grêmio e Santos chegou a 30 gols na temporada, reassumindo a liderança da Chuteira de Ouro, que aponta o maior goleador da Europa. Além disso, Jonas deu duas assistências na partida. 

 Com a vitória, o Benfica, que ainda contou com o goleiro Ederson - Julio César está lesionado -, e o zagueiro Jardel, chegou aos 70 pontos, contra 65 do Sporting, que fechará a rodada, na segunda-feira, contra o "primo pobre" de Lisboa. 

 O Braga, que teve cinco brasileiros entre os titulares, entre eles o goleiro Matheus, ex-América Mineiro, que nunca havia sofrido cinco gols com a equipe do clube. Os arsenalistas estão na quarta colocação na tabela, com 51 pontos.
Resultado de imagem para efe agency

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.