Pular para o conteúdo principal

João Gabriel a "muralha" do Cianorte FC


Sorriso jovial de quem parece se "sentir se em casa" - João Gabriel é  o goleiro do Leão do Vale - Veio em 2015 como reforço para a Taça FPF , veio do Vitória BA e seu último clube foi o Paysandu/PA .Veio como promessa de ser uma "muralha" no gol do Cianorte FC se esforçou muito na fase inicial de preparação e consolidou se na posição . Como todo bom time começa por um ótimo goleiro João Gabriel é um dos atletas mais queridos do torcedor leonense - segurança , reflexo e um apurado posicionamento sob a trave faz dele um ótimo goleiro digno de vestir a camisa 1 do Leão do Vale que um dia foi usada por Vanderlei , Adir , Danilo e Marcelo.
                    "Ser goleiro é ser herói e vilão. 
É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes.
É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.
É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera. 
Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar."


                                                   por Magno Moreira

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco