Pular para o conteúdo principal

Grêmio Osasco foi o primeiro time a ter um acesso antes de completar um ano


Fundado em 17 de dezembro de 2007, o Grêmio Osasco já iniciou sua história de forma gloriosa. No dia 20 de abril do ano seguinte, o clube disputou sua primeira partida oficial, estreando na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a qual venceu o Jabaquara por 1 a 0.

 A competição era formada por 45 equipes e foi dividida em três fases. Após 15 vitórias em 30 partidas, o clube recém-nascido garantiu seu primeiro acesso com menos de um ano de fundação. O Grêmio Osasco começou bem em sua primeira competição oficial. Depois de se garantir na liderança do Grupo 5 com 27 pontos, a equipe comandada por Antônio Moura manteve o bom rendimento na segunda fase e ficou novamente no topo da tabela. 

Nas quartas de final, o time vermelho e verde ficou com a vice-liderança do Grupo 11, atrás apenas do Batatais. Apesar de não ir para a final do estadual, o Grêmio Osasco conquistou o acesso para a Série A3, consagrando-se o primeiro clube a alcançar o feito com menos de uma no de existência.

CONTEÚDO FPFResultado de imagem para federaçao paulista de futebol

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.