Futsal : o desafio de formar novos atletas


A formação de atletas é um desafio , e a cada momento o desafio pode se transformar numa realização , assim é com Denilson Cunha treinador de futsal em Cianorte Pr.

Lembro de um artigo publicado pelo extinto jornal “Última Hora” que noticiava um passo importante na consolidação do futebol de salão no Rio de Janeiro. Naquela data, os salonistas cariocas se reuniram para fundar a Federação Metropolitana da categoria. De acordo com o periódico, a cidade já contava com diversas equipes interessadas na criação da entidade esportiva e elas foram prontamente convocadas pelos organizadores para comparecer à Av. Augusto Severo, nº 60, na Glória, local escolhido para a reunião. 
O mesmo jornal foi o responsável por patrocinar o primeiro torneio oficial da Federação Metropolitana, vencido pelo Braz de Pina Country Club Das 43 equipes filiadas, 38 estiveram na disputa.Atualmente, o cenário do salão carioca é bem diferente. 

Os tempos áureos ficaram para trás. Seja no Rio ou em qualquer parte do Brasil o desafio de formar novos quadros para o futsal requer empenho total e muita dedicação ao esporte como ocorre com Denilson Cunha em Cianorte , ele foi o primeiro treinador do time masculino do C.A.F.E Futsal  , depois dedicou se na formação de atletas num projeto do Colégio C.E.C , e depois se consagrou como treinador do time feminino do C.A.F.E Futsal  ,notabilizando se como referência no estado do Paraná e no Brasil , com conquistas históricas.
Colaborou : Eleuterio Langowski

 por Magno Moreira em 26/04/16

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"