ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 29 de abril de 2016

F1 : Rosberg lidera com folga o primeiro treino livre em Sochi

Rosberg liderou o primeiro treino.
Alemão vive uma fase excelente e voltou a ser mais rápido do que o seu companheiro de equipe nesta primeira atividade na pista russa. 
TL1 - Sochi Nico Rosberg começou com o pé direito o fim de semana do GP da Rússia. Nesta manhã de sexta-feira em Sochi, o atual líder do campeonato não teve dificuldades para garantir o melhor tempo do primeiro treino livre. O piloto do carro de número 6 fechou a manhã tendo a sua melhor volta registrada com o tempo de 1min38s127. Fazendo uma comparação com o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que terminou na segunda colocação, a diferença entre os tempos ficou em 0,7s, com o britânico cravando 1min38s839.

  Com as duas Mercedes na frente, a Ferrari tratou de colocar seus carros na terceira e quarta colocação na tabela de tempos. Sebastian Vettel foi o terceiro mais rápido, tendo registrado o tempo de 1min39s175 quase no final da sessão. Já o seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, foi o quarto colocado com o tempo de 1min39s332. 

 O brasileiro Felipe Massa acabou sendo a grata surpresa desta manhã. O piloto da Williams não vinha apresentando um desempenho competitivo durante a primeira hora de movimentação, mas evoluiu bastante nos 30 minutos finais e garantiu o quinto tempo mais rápido da manhã (1min39s365). Apesar do bom desempenho dos carros que ocuparam as cinco primeiras posições do grid, quem roubou a cena neste primeiro treino livre foi Daniel Ricciardo, da Red Bull. Não pelo seu desempenho, já que terminou na sexta colocação, e sim por ter sido o responsável por testar pela primeira vez o Aeroscreen da Red Bull. 

 A peça é a “concorrente” do Halo, desenvolvido pela Mercedes e Ferrari. O objetivo delas é ser a alternativa para proteger mais a cabeça do piloto em caso de uma colisão. Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, terminou o treino com o sétimo tempo mais rápido. Logo atrás dele apareceu Daniil Kvyat, da Red Bull. Sergio Pérez, da Force India, e Carlos Sainz, da Toro Rosso, fecharam o top 10 em nono e décimo, respectivamente. 

 Na parte de baixo da tabela de classificação, o destaque ficou por conta do brasileiro Felipe Nasr. O piloto da Sauber, agora usando um novo chassi, colocou oito décimos em cima do seu companheiro de equipe, mostrando que suas críticas podem ter fundamento.