Pular para o conteúdo principal

Deputado Jonas Guimarães repassa materiais esportivos para municípios da região

No início desta semana, o deputado estadual Jonas Guimarães participou de solenidade que marca o lançamento do Programa Segundo Tempo Modalidades (PST-M), projeto pioneiro em todo o país, parceria do Ministério do Esporte, que repassa os recursos e da Secretaria de Estado do Esporte, responsável pela gestão técnica. Na ocasião, Guimarães esteve acompanhado do governador Beto Richa. 

Richa disse que objetivo é democratizar a prática esportiva, ao potencializar o desenvolvimento pessoal e físico dos estudantes através do repasse gratuito de material. “Mais uma ação importante do nosso governo no fortalecimento da prática esportiva no Paraná. Acreditamos no esporte como ferramenta que educa, disciplina, socializa e afasta as crianças e jovens das drogas”, disse o governador. O deputado Jonas Guimarães reforçou as palavras do governador. “O esporte é uma ferramenta importantíssima na formação dos nossos estudantes, além do bem que faz à saúde, também ajuda a livrar nossas crianças da marginalidade, das drogas e dos males que assolam muitas famílias do nosso país”, afirmou Jonas. 
O evento contou com repasse de materiais esportivos para quatro municípios da nossa região: Cianorte, Cambará, Goioerê e Tapejara “Essa é mais uma importante medida que visa incentivar o esporte no nosso município, uma vez que além de podermos contar com materiais de excelente qualidade para trabalhar com os nossos alunos, ainda disponibilizaremos de profissionais capacitados para acompanhá-los nas atividades”, contou o prefeito Bongiorno. 
Serão atendidas dez modalidades esportivas: atletismo, tênis de mesa, tênis, handebol, basquetebol, voleibol, badminton, rugby, taekwondo e ginástica rítmica. O município de Apucarana foi contemplado com a entrega dos materiais para prática de atletismo, taekwondo e handebol. O evento contou também com a presença do Secretário de Esportes de Cianorte, Valter Digiorgio; o Secretário de Estado de Esportes, Douglas Fabrício e demais autoridades e lideranças de vários municípios do Paraná.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco