Pular para o conteúdo principal

Corinthians goleia Red Bull Brasil e se classifica para a semifinal



O Red Bull Brasil foi mais uma vítima do Corinthians na Arena em 2016. Na tarde deste sábado (16) pelas quartas de final do Paulistão Itaipava, o time comandado por Tite manteve a invencibilidade atuando em casa ao golear por 4 a 0 e se classificou para a semifinal. 


 Como fez melhor campanha na fase de grupos, o Corinthians teve a vantagem de jogar em casa e não decepcionou os pouco mais de 37 mil torcedores. O time vai conhecer seu adversário apenas na segunda-feira (18) depois que o último classificado for conhecido. O Corinthians começou a partida marcando o Red Bull já no campo de ataque e abriu o placar aos 16 minutos. 

A zaga não conseguiu afastar cobrança de escanteio de Uendel e Giovanni Augusto, na marca do pênalti, acertou um voleio no cantinho de Saulo. Aos 39 minutos, Fagner tabelou com Elias e rolou na saída de Saulo para André apenas completar. Com 2 a 0 no placar, o Corinthians ainda quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas Diego Sacoman tirou cabeçada de André em cima da linha. 

Na única finalização do primeiro tempo, Roger arriscou de longe e Cássio bateu roupa, mas a zaga afastou o perigo. Na volta do segundo tempo, o Corinthians praticamente liquidou a partida aos 13 minutos. Alan Mineiro desarmou Drausio na entrada da área e bateu no canto de Saulo. A bola ainda acertou a trave antes de entrar. Cássio evitou o gol de honra do Red Bull em chute de Roger. Após boa troca de passes, aos 23 minutos, Lucca recebeu de Alan Mineiro e bateu de primeira no ângulo de Saulo, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.
Resultado de imagem para federação paulista de futebol

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco