Pular para o conteúdo principal

Calor de Manaus é trunfo para o Vasco


Por causa do fuso horário, o clássico será disputado às 15h em Manaus (16h no Rio). Vasco e Fluminense sofreram com o calor e, para domingo, a previsão do tempo estima temperatura máxima de 31° no horário da partida. Um obstáculo a mais em campo, mas que pode ser benéfico. Afinal, o Flamengo jogou na quarta-feira e chegará mais desgastado que o Vasco, que teve a semana toda para descansar e treinar.


Ainda assim, Nenê recorda a experiência de domingo passado e mostra preocupação com o desempenho físico: “Não acho um horário bom. Em Manaus, de noite, são trinta e poucos graus. Nem sei na hora do jogo. Nem quero saber para não ficar abalado. Acabamos não correndo da maneira que nós queremos. Falta oxigênio. Às vezes, temos alguns obstáculos, mas temos de fazer de tudo para manter o nosso nível”, disse o jogador.
Independentemente do calor, Nenê sabe que será preciso mais para vencer o Flamengo. Apesar da vitória e do empate diante do rival neste Carioca, o Vasco quase perdeu a invencibilidade em 30 de março, em Brasília. Na ocasião, o time não jogou bem e foi salvo pelo colombiano Riascos, que marcou o gol de empate aos 36 do segundo tempo. A experiência serviu de lição para a semifinal.

“Quando os jogos não são bons, temos de recordar para melhorar o que fizemos de errado. Vimos em que não fomos bem e acho que faltou a intensidade do jogo de São Januário, do primeiro minuto ao último. Contra o Flamengo, tem de ter muita garra e determinação”, analisou.

Julio Cesar pode voltar ao time

O Vasco tem boas chances de contar novamente com Julio Cesar. Fora do time desde 27 de março, o lateral não sente mais dores no tornozelo esquerdo e está liberado pelo departamento médico.
Nesta quinta-feira, Julio Cesar seguiu o trabalho físico específico, mas também participou do treino com o restante do grupo, tendo boas chances de voltar a ser aproveitado por Jorginho.
A atividade desta sexta-feira será fundamental. Se não sentir mais dores, Julio Cesar deve voltar ao time titular no clássico de domingo.
Resultado de imagem para o dia jornal rj

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.