Pular para o conteúdo principal

22ª edição da Campanha do Agasalho é lançada em Cianorte

“E aquele que quiser ser o primeiro deverá, servir a todos.” Esse foi o trecho de uma canção entoada na abertura da 22ª Edição da Campanha do Agasalho de Cianorte, realizada na agência local do Banco do Brasil, na tarde da última terça-feira (26). A frase, retirada da Biblia Sagrada, mais especificamente do capítulo 20 e versículo 27 do livro de Mateus, foi escolhida neste ano para ser o slogan da realização, que tem o objetivo de garantir um inverno aquecido a quem mais precisa. 

Dando abertura ao evento, a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, agradeceu aos parceiros da campanha e convidou a toda comunidade cianortense a colaborar nesta ação. “Nosso município é um lugar onde as pessoas são muito comprometidas. Tenho certeza, que mais uma vez, a população fará a diferença, indo até o seu guarda-roupas e doando algo que não esteja mais usando e que sirva para aquecer o próximo neste inverno”, apontou. 
O deputado estadual Jonas Guimarães, que estava em sessão na Assembleia Legislativa em Curitiba, foi representado pelo assessor parlamentar, Ailton Vieira de Matos, o Buguê. "Quero parabenizar a todos os organizadores dessa importante campanha, ainda mais agora que o frio está começando de vez, e lembrarmos da importância de ajudarmos aqueles que precisam se aquecer", disse Matos. A coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, explicou sobre os objetivos da iniciativa. “Escolhemos esse tema porque acreditamos que essa ação social, a partir do olhar e da atenção para com o próximo, contribui para o crescimento pessoal de cada um. Isso porque fazer o bem também nos enriquece”, comentou. Representando o Tiro de Guerra, um dos órgãos parceiros da campanha, o Subtenente Juarez Martins de Melo explicou que existe a motivação para a superação. 
“Assim como nos preparamos para a Guerra, quando é necessário, estamos nos planejando para que seja superada a meta de 33 toneladas de roupas, calçados, agasalhos e cobertas”, disse. “O frio está chegando e chega, também, a nossa hora de incentivar a população a doar o que puder para garantir o bem estar daqueles que esperam e dependem desse gesto de solidariedade”, completou o gerente da agência local do Banco do Brasil, Paulo de Tarso Fernandes dos Santos. 

O presidente da Câmara, Dadá, reafirmou o compromisso do Poder Legislativo para com a campanha. “Mais uma vez estamos aqui para reforçar a importância dessa ação, que tem feito a diferença na vida de tantas famílias cianortenses. Como nas outras edições, colocamos a Casa de Leis à disposição dessa iniciativa e tenho certeza de que alcançaremos ótimos resultados”, ressaltou, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio Fernandes e Marcia Pereira. Durante o seu pronunciamento, o prefeito Bongiorno destacou as campanhas sociais como pontos de destaque da atual gestão. 

“Muitas vezes nós não enxergamos o próximo porque as necessidades dele não são iguais às nossas. Mas é em um momento como esse que conseguimos nos colocar no lugar do outro e executar ações que contribuem para sua qualidade de vida e para o seu bem estar social”, disse. A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Provopar em Ação em parceria com o Banco do Brasil, Cianorte Trail Club (CTC) e o Tiro de Guerra e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte. As arrecadações serão realizadas por eles em empresas, casas, apartamentos e edifícios do município. 

O primeiro mutirão de arrecadação acontece no sábado (30/04), na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Morada do Sol, Santa Felicidade e demais conjuntos da proximidade em Cianorte e em São Lourenço; seguido por Vidigal, Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, e demais bairros da proximidade, no sábado, (07/05). De 30/04 a 07/05 haverá coleta de doações nos edifícios residenciais. Os empresários interessados em montar um ponto de arrecadação em seu estabelecimento, podem entrar em contato com a entidade, pelo número 3631-8100. 
Resultado de imagem para prefeitura de cianorte logo
Com informações da Assessoria PMC

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.