22ª edição da Campanha do Agasalho é lançada em Cianorte

“E aquele que quiser ser o primeiro deverá, servir a todos.” Esse foi o trecho de uma canção entoada na abertura da 22ª Edição da Campanha do Agasalho de Cianorte, realizada na agência local do Banco do Brasil, na tarde da última terça-feira (26). A frase, retirada da Biblia Sagrada, mais especificamente do capítulo 20 e versículo 27 do livro de Mateus, foi escolhida neste ano para ser o slogan da realização, que tem o objetivo de garantir um inverno aquecido a quem mais precisa. 

Dando abertura ao evento, a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, agradeceu aos parceiros da campanha e convidou a toda comunidade cianortense a colaborar nesta ação. “Nosso município é um lugar onde as pessoas são muito comprometidas. Tenho certeza, que mais uma vez, a população fará a diferença, indo até o seu guarda-roupas e doando algo que não esteja mais usando e que sirva para aquecer o próximo neste inverno”, apontou. 
O deputado estadual Jonas Guimarães, que estava em sessão na Assembleia Legislativa em Curitiba, foi representado pelo assessor parlamentar, Ailton Vieira de Matos, o Buguê. "Quero parabenizar a todos os organizadores dessa importante campanha, ainda mais agora que o frio está começando de vez, e lembrarmos da importância de ajudarmos aqueles que precisam se aquecer", disse Matos. A coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, explicou sobre os objetivos da iniciativa. “Escolhemos esse tema porque acreditamos que essa ação social, a partir do olhar e da atenção para com o próximo, contribui para o crescimento pessoal de cada um. Isso porque fazer o bem também nos enriquece”, comentou. Representando o Tiro de Guerra, um dos órgãos parceiros da campanha, o Subtenente Juarez Martins de Melo explicou que existe a motivação para a superação. 
“Assim como nos preparamos para a Guerra, quando é necessário, estamos nos planejando para que seja superada a meta de 33 toneladas de roupas, calçados, agasalhos e cobertas”, disse. “O frio está chegando e chega, também, a nossa hora de incentivar a população a doar o que puder para garantir o bem estar daqueles que esperam e dependem desse gesto de solidariedade”, completou o gerente da agência local do Banco do Brasil, Paulo de Tarso Fernandes dos Santos. 

O presidente da Câmara, Dadá, reafirmou o compromisso do Poder Legislativo para com a campanha. “Mais uma vez estamos aqui para reforçar a importância dessa ação, que tem feito a diferença na vida de tantas famílias cianortenses. Como nas outras edições, colocamos a Casa de Leis à disposição dessa iniciativa e tenho certeza de que alcançaremos ótimos resultados”, ressaltou, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio Fernandes e Marcia Pereira. Durante o seu pronunciamento, o prefeito Bongiorno destacou as campanhas sociais como pontos de destaque da atual gestão. 

“Muitas vezes nós não enxergamos o próximo porque as necessidades dele não são iguais às nossas. Mas é em um momento como esse que conseguimos nos colocar no lugar do outro e executar ações que contribuem para sua qualidade de vida e para o seu bem estar social”, disse. A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Provopar em Ação em parceria com o Banco do Brasil, Cianorte Trail Club (CTC) e o Tiro de Guerra e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte. As arrecadações serão realizadas por eles em empresas, casas, apartamentos e edifícios do município. 

O primeiro mutirão de arrecadação acontece no sábado (30/04), na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Morada do Sol, Santa Felicidade e demais conjuntos da proximidade em Cianorte e em São Lourenço; seguido por Vidigal, Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, e demais bairros da proximidade, no sábado, (07/05). De 30/04 a 07/05 haverá coleta de doações nos edifícios residenciais. Os empresários interessados em montar um ponto de arrecadação em seu estabelecimento, podem entrar em contato com a entidade, pelo número 3631-8100. 
Resultado de imagem para prefeitura de cianorte logo
Com informações da Assessoria PMC

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"