Torcida do Londrina recepciona atacante Keirrison no aeroporto

 

De acordo com publicação do Jornal Gazeta do Povo o novo reforço do Londrina, atacante Keirrison, de 27 anos, foi apresentado pelo clube. O K9 chegou por volta das 11h20 desta quarta-feira (9), e foi recepcionado por dezenas de torcedores que foram até o saguão do Aeroporto José Richa para dar apoio ao ex-jogador do Coritiba.O porteiro Carlos Alberto Sebastião é um dos fãs que foram receber o atacante, que atravessa um momento conturbado na carreira, após uma sequência de lesões que impediram uma sequência de jogos no Coxa e a morte do filho de dois anos em 2015. “O Keirrison é mais uma esperança para nós. 







Temos certeza que vai dar certo até porque ele precisa dessa recuperação. Apostamos todas as fichas nele. A torcida está com ele.” Ao chegar em Londrina, Keirrison tirou fotos com torcedores, deu autógrafos e rapidamente atendeu a imprensa. “É uma nova etapa na minha vida. É uma escolha que esperei algum tempo para decidir. Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço ao carinho de todos e espero estar treinando com meus companheiros o mais rápido possível”, afirmou o atleta.  Keirrisson logo foi levado pelo gestor do LEC, Sérgio Malucelli, para o Centro de Treinamentos da SM Sports. 

Momento conturbado

Keirrison saiu do Coritiba no final do ano passado após entrar na justiça reclamando um atraso de R$ 600 mil entre salários, férias e 13º salário. Em novembro, o atleta ainda conviveu com uma tragédia familiar, envolvendo o falecimento do seu filho. Este ano, o atacante foi especulado como reforço do Paraná, após a direção tricolor elogiar o K9. 

O Criciúma fez uma proposta para contar com o atleta na Série B, mas o atacante recusou e decidiu viajar para a Tailândia, onde defenderia o Buriram United. No entanto, não houve acertos contratuais com o atual campeão tailandês e Keirrison retornou ao Brasil. Apesar de estar há muitos meses sem jogar, o gestor do LEC confia na recuperação do K9. “É um grande jogador. Ninguém desaprende a jogar. Tenho certeza de que nos ajudará muito”, afirmou Keirrison foi revelado nas categorias de base do CENE, clube de seu estado natal. Transferiu-se para o Coritiba, onde foi vice-artilheiro da Copa São Paulo em 2006 e artilheiro do clube nos campeonatos estaduais de 2006 e 2007. Logo na sua primeira competição nacional, a Série B de 2007, Keirrison marcou doze gols, sendo o artilheiro do seu time na competição . No início de 2008, foi noticiado o interesse do Palmeiras em contratar o jogador, através de uma parceria com a empresa Traffic. A transferência, contudo, acabou não se concretizando à época. No primeiro semestre de 2008, Keirrison foi campeão do Campeonato Paranaense. Também foi escolhido craque da competição, integrou a seleção do campeonato e foi o artilheiro do certame, com 18 gols . No dia 3 de agosto de 2008, o atacante jogou sua centésima partida com a camisa do Coritiba contra o Santos na Vila Belmiro, marcando os três gols que deram a vitória de sua equipe contra o time paulista. No dia 22 de novembro, Keirrison marcou quatro gols na vitória por 5-1 do Coritiba, novamente sobre o Santos. Após um ótimo Campeonato Brasileiro, que lhe rendeu diversos prêmios e a artilharia da competição, com vinte e um gols, junto com Washington e Kléber Pereira, e em um ano que chegou a marcar 41 gols e levando o Prêmio Friedenreich, Keirrison se transferiu para o Palmeiras. A transação foi oficializada em 15 de janeiro de 2009 . Assim, 80% dos direitos federativos do atleta pertencem à empresa Traffic e 20% ao Palmeiras. 

Palmeiras 

Em seu jogo de estreia com a camisa alviverde, Keirrison marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim, por 3 a 0. Foi o segundo maior artilheiro do Campeonato Paulista de 2009, com treze gols, ficando somente atrás de Pedrão, do Barueri, sendo até cotado a ir a Seleção Brasileira, tendo um inicío excepcional pelo Palmeiras, com media de 1,33 gols por partida, tendo o melhor início de um atacante do Palmeiras na história, com 16 gols em 14 jogos. Após cinco meses de clube, Keirrison se transferiu para o Barcelona. Sua saída foi contestada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que afirmou ter sido pego de surpresa com a negociação. Por ter levado isso à imprensa em uma coletiva, o técnico foi demitido. 
Barcelona 

Keirrison foi contratado pelo Barcelona para a temporada 2009/2010. A transação foi finalizada na tarde de uma sexta-feira (26 de Junho de 2009) na Espanha por cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões). jogou apenas uma partida e foi emprestado ao Benfica. 
Benfica 

Em julho de 2009 o Benfica anunciou o acordo com o Barcelona para o empréstimo de Keirrison por uma temporada, mais uma por opção. No Benfica, Keirrison não teve muitas oportunidades, já que disputava a posição com uma grande quantidade de atacantes, tais como Saviola, Weldon, Pedro Mantorras, Óscar Cardozo e o capitão do clube Nuno Gomes. Durante a abertura do mercado no inverno europeu, o Benfica contratou mais dois atletas brasileiros: Alan Kardec e Éder Luís. 

Fiorentina
Com a falta de oportunidades no clube de Lisboa, o clube italiano Fiorentina entrou em um acordo com o Barcelona e o Benfica para o empréstimo de dois anos com o clube com direito de comprar o jogador , Keirrison ocupara a vaga de Adrian Mutu, suspenso provisoriamente do futebol. Foi então que no dia 27 de fevereiro ele pode comemorar, enfim, um gol em solo europeu. No jogo entre Fiorentina e Lazio, válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano 09/10, em sua estréia pelo clube italiano, Keirrison aproveitou a chance após um cruzamento de Gobbi na área, e fez um gol. Após este, Keirrison fez seu segundo gol contra a Inter de Milão, no empate de 2 a 2. Onde jogou 22 jogos e marcou 2 gols Santos No dia 9 de julho de 2010, foi divulgado pela imprensa o empréstimo de Keirrison ao Santos. No clube, apresentou-se abaixo das expectativas, e foi reserva durante toda sua passagem. Fez parte do elenco que se tornou campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e seu contrato de empréstimo terminou ao fim deste torneio. 

Cruzeiro 

Ao fim de sua passagem pelo Santos, retornou ao Barcelona, que não demonstrou interesse na permanência do jogador e emprestou-o novamente. O Cruzeiro, tendo uma ótima relação com o Santos, solicitou ao clube que renovasse o empréstimo junto ao Barcelona, para que o jogador pudesse ser repassado ao clube celeste, visto que o Cruzeiro não poderia solicitar o empréstimo diretamente ao Barcelona pelo fato de que a janela de transferências já estava fechada. O Santos aceitou a solicitação do clube mineiro que oficializou a contratação de Keirrison no dia 16 de agosto de 2011. Assim como nos empréstimos anteriores, Keirrison não teve atuações de destaque e marcou apenas 1 gol em 9 partidas pela equipe mineira no Campeonato Brasileiro. No dia 22 de Março de 2012, o Cruzeiro liberou o jogador, para retornar ao Coritiba. 

Volta ao Coritiba 

Foi anunciado como reforço do Coritiba em 22 de março de 2012, cedido pelo Barcelona por empréstimo, até o final do primeiro semestre de 2014.[14] Vendo seu primeiro ano de retorno ao Coxa atrapalhado por uma contusão no joelho esquerdo, Keirrison, entretanto, ainda sonha com a recuperação de sua carreira e com oportunidades com a camisa da Seleção, pela qual deseja jogar uma Copa do Mundo.[15] O primeiro gol de Keirrison no retorno ao Coritiba aconteceu no dia 20/10/2013 na vitória sobre o líder Cruzeiro por 2 a 1. O atacante estava há 2 anos e 15 dias sem marcar gols. Seu último gol havia sido pelo próprio Cruzeiro em 05 de outubro de 2011. Determinado a voltar para sua boa fase, Keirrison, ao contrário de seus companheiros, se manteve treinando no CT da Graciosa e espera que em 2014 recupere suas boas performances. Segundo o atacante: "O legal é que vou ter sequência também, é importante para começar o ano bem. Estou feliz e todo mundo está contente. Em 03 de dezembro de 2015 conseguiu a rescisão contratual na Justiça.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"