ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 19 de março de 2016

Todo bom time começa por ótimos goleiros


... E no Cianorte FC não é diferente - Os soldados do capitão "Prê"! Goleiros do Cianorte trabalham duro no dia a dia: Desde que chegou ao Cianorte FC, há cerca de seis anos, o preparador de goleiros Santos Pretestato, o “Prê”, vem desempenhando um excelente trabalho com os arqueiros do Leão do Vale. O clube sempre teve a fama de contar com bons goleiros em seu plantel e Santos Pretestato é um dos responsáveis por este sucesso. 
A experiência do profissional faz com que os atletas do Leão demonstrem muita tranquilidade durante os treinamentos. Atualmente, o Leão conta com três goleiros no seu plantel: João Gabriel, Jaílson e Matheus Faganello. O objetivo de Santos Pretestato é deixar todos os goleiros no mesmo padrão. Todos treinam firme para ajudar o time de Paulo Turra quando acionados. Além dos treinamentos com o restante do elenco, os goleiros cianortenses também trabalham os fundamentos específicos da posição. Reza a lenda que, onde o goleiro joga, não nasce nem grama.

 A vida de goleiro é mesmo difícil. Muitas vezes podem ir do céu ao inferno numa só partida. São os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. Todo suor e empenho tem só um objetivo: ajudar o Cianorte Futebol Clube. 


Texto e fotos: Martins Neto/Assessoria de Imprensa