Todo bom time começa por ótimos goleiros


... E no Cianorte FC não é diferente - Os soldados do capitão "Prê"! Goleiros do Cianorte trabalham duro no dia a dia: Desde que chegou ao Cianorte FC, há cerca de seis anos, o preparador de goleiros Santos Pretestato, o “Prê”, vem desempenhando um excelente trabalho com os arqueiros do Leão do Vale. O clube sempre teve a fama de contar com bons goleiros em seu plantel e Santos Pretestato é um dos responsáveis por este sucesso. 
A experiência do profissional faz com que os atletas do Leão demonstrem muita tranquilidade durante os treinamentos. Atualmente, o Leão conta com três goleiros no seu plantel: João Gabriel, Jaílson e Matheus Faganello. O objetivo de Santos Pretestato é deixar todos os goleiros no mesmo padrão. Todos treinam firme para ajudar o time de Paulo Turra quando acionados. Além dos treinamentos com o restante do elenco, os goleiros cianortenses também trabalham os fundamentos específicos da posição. Reza a lenda que, onde o goleiro joga, não nasce nem grama.

 A vida de goleiro é mesmo difícil. Muitas vezes podem ir do céu ao inferno numa só partida. São os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. Todo suor e empenho tem só um objetivo: ajudar o Cianorte Futebol Clube. 


Texto e fotos: Martins Neto/Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"