ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 19 de março de 2016

Time de Cambé abandona o Estadual da 2ª Divisão

 
De acordo com artigo publicado pelo jornal Diário do Noroeste de Paranavai , a Federação Paranaense de Futebol reconheceu ontem o abandono do Club Atlético Cambé do Paranaense da 2ª Divisão. A entidade informou que o clube não fez o pagamento das taxas de arbitragem, informadas na súmula da partida diante do Apucarana Sports, realizada no dia 07/03. Com isso, infringiu o regulamento geral de competições da Federação Paranaense de Futebol - Temporada 2016. O Cambé tinha jogo marcado para o Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, hoje, contra o Cianorte. O jogo não será realizado. O Art. 50 em seu § 10 diz: 

“A ausência do pagamento de qualquer valor mencionado no boletim financeiro, ao tesoureiro da FPF designado para a partida, gera a imediata suspensão da escalação de árbitros e demais membros do quadro móvel da FPF para as próximas partidas cujo mando de campo seja do clube devedor, até o cumprimento da obrigação, com aplicação de W.O. ao clube mandante que deixar de ter partida realizada em sua praça de desporto”. 

 E o artigo 48 considera abandono de competição caso um clube sofra a aplicação de W.O., independentemente da fase da competição. Já o artigo 26 do regulamento da segundona diz que caso um clube abandone a competição ou sofra eliminação, seus jogos, na fase em que ocorrer o abandono ou eliminação, serão anulados, e desconsiderados os resultados e pontos obtidos, prevalecendo somente os efeitos disciplinares. Assim, sendo, as vitórias do Cascavel e Andraus sobre o Cambé devem ser desconsideradas.

19/03/16 00:00:00 - Esporte > FutebolDiario do Noroeste