Time de Cambé abandona o Estadual da 2ª Divisão

 
De acordo com artigo publicado pelo jornal Diário do Noroeste de Paranavai , a Federação Paranaense de Futebol reconheceu ontem o abandono do Club Atlético Cambé do Paranaense da 2ª Divisão. A entidade informou que o clube não fez o pagamento das taxas de arbitragem, informadas na súmula da partida diante do Apucarana Sports, realizada no dia 07/03. Com isso, infringiu o regulamento geral de competições da Federação Paranaense de Futebol - Temporada 2016. O Cambé tinha jogo marcado para o Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, hoje, contra o Cianorte. O jogo não será realizado. O Art. 50 em seu § 10 diz: 

“A ausência do pagamento de qualquer valor mencionado no boletim financeiro, ao tesoureiro da FPF designado para a partida, gera a imediata suspensão da escalação de árbitros e demais membros do quadro móvel da FPF para as próximas partidas cujo mando de campo seja do clube devedor, até o cumprimento da obrigação, com aplicação de W.O. ao clube mandante que deixar de ter partida realizada em sua praça de desporto”. 

 E o artigo 48 considera abandono de competição caso um clube sofra a aplicação de W.O., independentemente da fase da competição. Já o artigo 26 do regulamento da segundona diz que caso um clube abandone a competição ou sofra eliminação, seus jogos, na fase em que ocorrer o abandono ou eliminação, serão anulados, e desconsiderados os resultados e pontos obtidos, prevalecendo somente os efeitos disciplinares. Assim, sendo, as vitórias do Cascavel e Andraus sobre o Cambé devem ser desconsideradas.

19/03/16 00:00:00 - Esporte > FutebolDiario do Noroeste


Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"