Seleção Olímpica derrota a África do Sul por 3 a 1

O Domingo de Páscoa terminou de forma positiva para a Seleção Brasileira Olímpica. Após perder o amistoso contra a Nigéria, o time comandado pelo técnico Rogério Micale mostrou segurança e venceu a África do Sul por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira. Mothiba marcou para a equipe sul-africana.
O jogo
Buscando a vitória, a Seleção Brasileira não perdeu tempo e partiu para o ataque já no início do jogo. Aos dois minutos, Felipe Anderson cobrou falta, e Wallace cabeceou com perigo ao gol de February. Aos 14, novamente Felipe Anderson cobrou falta, e Rodrigo Caio não desperdiçou. O camisa 5 estava bem posicionado e abriu o placar para o Brasil. Dominando a partida, a Seleção ampliou cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, Luciano escorou para o meio e Fabinho apareceu para fazer 2 a 0. No final do primeiro tempo, o terceiro gol brasileiro quase saiu após jogada individual de Felipe Anderson, que partiu com velocidade, entrou na área e chutou forte pela lateral do gol sul-africano.
Na volta do intervalo, a África do Sul ensaiou uma reação, dando trabalho ao goleiro Ederson. Nos primeiros minutos, Mothiba arriscou de longe e mostrou que o time estava com mais gás. Na sequência, o camisa 1 brasileiro evitou o gol sul-africano em boa defesa de falta. Aparecendo melhor no campo de ataque, a África do Sul conseguiu o gol aos 21 minutos, quando Mothiba recebeu a bola na área e descontou.
Querendo mais, a Seleção Brasileira ampliou aos 29 minutos. Rafinha Alcântara, que entrou no lugar de Rodrigo Caio, deu passe preciso para Andreas Pereira entrar na área e chutar com categoria na saída do goleiro sul-africano. O camisa 19 também entrou no segundo tempo, no lugar de Luciano.
Brasil: Ederson; Fabinho, Dória, Wallace (Rodrigo Ely) e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Caio (Rafinha Alcântara), Matheus Sales e Felipe Anderson (Thiago Maia); Gabriel Jesus, Malcom (Alisson) e Luciano (Andreas Pereira). 

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"