ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Pechincha: Globo paga por Libertadores metade do que por Paulista

A TV Globo fechou contrato de apenas R$ 47 milhões pelos direitos da Libertadores de 2015 a 2018, o que consta de acordos da emissora com a T & T (Torneos & Traffic Sports) obtidos pelo blog. A emissora diz que esse compromisso foi rescindido e o valor revisto em renegociação com a Fox na atual temporada após o escândalo de corrupção de dirigentes no continente. O novo montante não é revelado pela Globo, mas o reajuste da Fox para Conmebol foi de 30%. Assim, o total pago pela Libertadores previsto neste contrato é metade do oferecido pelo Paulista que ultrapassa R$ 100 milhões. Em dezembro, a confederação sul-americana comunicou a rescisão dos contratos com a T & T sobre os direitos da Libertadores. 

Isso afetava a Globo que tinha direitos até 2022 sobre a competição por meio da empresa. Motivo: esses acordos da T & T tinham sido obtidos por meio de pagamento de propinas a dirigentes, segundo investigação do Departamento de Estado dos EUA. A Globo não aceitou e entrou com processo na Justiça do Rio de Janeiro contra a Conmebol e a T & T: queria que seus contratos a preços baixos fossem mantidos. Depois disso, a emissora desistiu da ação e fez uma renegociação com a Fox para reajustar o contrato. “Embora a Globo tivesse direito de questionar a rescisão feita pela Conmebol, porque havia um contrato assinado válido, dialogamos e chegamos a uma solução negociada com a Fox que permitia à Globo transmitir o bom futebol da Libertadores para milhões de torcedores brasileiros, apaixonados pelo futebol e por esta disputa. 

É fato que os valores e condições foram repactuados neste novo acordo, com aumento no valor dos pagamentos'', afirmou a Globo. “Sua rescisão (desse contrato) fez parte do acordo que mencionamos na pergunta anterior, foi repactuado segundo o novo modelo de negociação entre Conmebol, Fox e Globo. As bases são outras, as cláusulas são outras. E tudo está sendo cumprido'', afirmou a assessoria da Globo.
Resultado de imagem para blog do rodrigo mattos uol png