Pechincha: Globo paga por Libertadores metade do que por Paulista

A TV Globo fechou contrato de apenas R$ 47 milhões pelos direitos da Libertadores de 2015 a 2018, o que consta de acordos da emissora com a T & T (Torneos & Traffic Sports) obtidos pelo blog. A emissora diz que esse compromisso foi rescindido e o valor revisto em renegociação com a Fox na atual temporada após o escândalo de corrupção de dirigentes no continente. O novo montante não é revelado pela Globo, mas o reajuste da Fox para Conmebol foi de 30%. Assim, o total pago pela Libertadores previsto neste contrato é metade do oferecido pelo Paulista que ultrapassa R$ 100 milhões. Em dezembro, a confederação sul-americana comunicou a rescisão dos contratos com a T & T sobre os direitos da Libertadores. 

Isso afetava a Globo que tinha direitos até 2022 sobre a competição por meio da empresa. Motivo: esses acordos da T & T tinham sido obtidos por meio de pagamento de propinas a dirigentes, segundo investigação do Departamento de Estado dos EUA. A Globo não aceitou e entrou com processo na Justiça do Rio de Janeiro contra a Conmebol e a T & T: queria que seus contratos a preços baixos fossem mantidos. Depois disso, a emissora desistiu da ação e fez uma renegociação com a Fox para reajustar o contrato. “Embora a Globo tivesse direito de questionar a rescisão feita pela Conmebol, porque havia um contrato assinado válido, dialogamos e chegamos a uma solução negociada com a Fox que permitia à Globo transmitir o bom futebol da Libertadores para milhões de torcedores brasileiros, apaixonados pelo futebol e por esta disputa. 

É fato que os valores e condições foram repactuados neste novo acordo, com aumento no valor dos pagamentos'', afirmou a Globo. “Sua rescisão (desse contrato) fez parte do acordo que mencionamos na pergunta anterior, foi repactuado segundo o novo modelo de negociação entre Conmebol, Fox e Globo. As bases são outras, as cláusulas são outras. E tudo está sendo cumprido'', afirmou a assessoria da Globo.
Resultado de imagem para blog do rodrigo mattos uol png

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"