Pular para o conteúdo principal

Pechincha: Globo paga por Libertadores metade do que por Paulista

A TV Globo fechou contrato de apenas R$ 47 milhões pelos direitos da Libertadores de 2015 a 2018, o que consta de acordos da emissora com a T & T (Torneos & Traffic Sports) obtidos pelo blog. A emissora diz que esse compromisso foi rescindido e o valor revisto em renegociação com a Fox na atual temporada após o escândalo de corrupção de dirigentes no continente. O novo montante não é revelado pela Globo, mas o reajuste da Fox para Conmebol foi de 30%. Assim, o total pago pela Libertadores previsto neste contrato é metade do oferecido pelo Paulista que ultrapassa R$ 100 milhões. Em dezembro, a confederação sul-americana comunicou a rescisão dos contratos com a T & T sobre os direitos da Libertadores. 

Isso afetava a Globo que tinha direitos até 2022 sobre a competição por meio da empresa. Motivo: esses acordos da T & T tinham sido obtidos por meio de pagamento de propinas a dirigentes, segundo investigação do Departamento de Estado dos EUA. A Globo não aceitou e entrou com processo na Justiça do Rio de Janeiro contra a Conmebol e a T & T: queria que seus contratos a preços baixos fossem mantidos. Depois disso, a emissora desistiu da ação e fez uma renegociação com a Fox para reajustar o contrato. “Embora a Globo tivesse direito de questionar a rescisão feita pela Conmebol, porque havia um contrato assinado válido, dialogamos e chegamos a uma solução negociada com a Fox que permitia à Globo transmitir o bom futebol da Libertadores para milhões de torcedores brasileiros, apaixonados pelo futebol e por esta disputa. 

É fato que os valores e condições foram repactuados neste novo acordo, com aumento no valor dos pagamentos'', afirmou a Globo. “Sua rescisão (desse contrato) fez parte do acordo que mencionamos na pergunta anterior, foi repactuado segundo o novo modelo de negociação entre Conmebol, Fox e Globo. As bases são outras, as cláusulas são outras. E tudo está sendo cumprido'', afirmou a assessoria da Globo.
Resultado de imagem para blog do rodrigo mattos uol png

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.