Origem e História do Badminton no Mundo


No final do século 19, surgia na Índia, um esporte chamado poona, que era muito praticado pelos indianos. Tratava-se de um esporte adaptado de um jogo infantil com antepassados na Grécia Antiga. Militares britânicos erradicados na Índia adotaram o esporte e o levaram para a Inglaterra, onde, na década de 1870, o esporte ganhou regras e um nome: Badminton. Este nome originou-se depois de uma partida realizada na propriedade de Badminton House, pertencente ao Duque de Beaufort’s, em Gloucestershire, Inglaterra. 
 O primeiro campeonato oficial de Badminton ocorreu em 1899 e a Federação Internacional de Badminton (IBF) nascia apenas três décadas mais tarde, em 1934, sendo ela a responsável pela regulamentação do esporte até hoje. O Badminton tornou-se uma modalidade Olímpica nos Jogos de Barcelona, em 1992. O país com o maior número de conquistas olímpicas nesta modalidade é a China, com 11 medalhas de ouro. Depois temos Indonésia, com 6 medalhas, confirmando a supremacia dos asiáticos neste esporte. 
 Em 1995 o badminton foi incluído nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, Argentina, e foi novamente, em 1999, nos Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, Canadá. A modalidade se firmou no evento sendo o esporte que conta medalhas até hoje. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira conquistou sua primeira medalha na competição, sendo a de bronze no torneio masculino de duplas.
Resultado de imagem para TRAVINHA ESPORTES LOGO PNG

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"