Pular para o conteúdo principal

Origem e História do Badminton no Mundo


No final do século 19, surgia na Índia, um esporte chamado poona, que era muito praticado pelos indianos. Tratava-se de um esporte adaptado de um jogo infantil com antepassados na Grécia Antiga. Militares britânicos erradicados na Índia adotaram o esporte e o levaram para a Inglaterra, onde, na década de 1870, o esporte ganhou regras e um nome: Badminton. Este nome originou-se depois de uma partida realizada na propriedade de Badminton House, pertencente ao Duque de Beaufort’s, em Gloucestershire, Inglaterra. 
 O primeiro campeonato oficial de Badminton ocorreu em 1899 e a Federação Internacional de Badminton (IBF) nascia apenas três décadas mais tarde, em 1934, sendo ela a responsável pela regulamentação do esporte até hoje. O Badminton tornou-se uma modalidade Olímpica nos Jogos de Barcelona, em 1992. O país com o maior número de conquistas olímpicas nesta modalidade é a China, com 11 medalhas de ouro. Depois temos Indonésia, com 6 medalhas, confirmando a supremacia dos asiáticos neste esporte. 
 Em 1995 o badminton foi incluído nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, Argentina, e foi novamente, em 1999, nos Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, Canadá. A modalidade se firmou no evento sendo o esporte que conta medalhas até hoje. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira conquistou sua primeira medalha na competição, sendo a de bronze no torneio masculino de duplas.
Resultado de imagem para TRAVINHA ESPORTES LOGO PNG

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.