ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 27 de março de 2016

Londrina goleia líder, garante classificação e aguarda STJD

O Londrina não tomou conhecimento do até então líder do Campeonato Paranaense e fez 4 a 0 no J. Malucelli com facilidade na tarde deste domingo (27). Válida pela 11ª e derradeira rodada da 1ª fase da competição, a partida foi disputada no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), que recebeu 2.425 torcedores.

Agora, o Tubarão aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber sua posição final. Se for mantida a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o Tuba fica em 5º e encara o Atlético-PR (4º). Caso os seis pontos voltem, o LEC vira líder isolado e enfrenta o Foz do Iguaçu.

Até o momento, os cruzamentos da 2ª fase são os seguintes: Paraná (1º) x Foz do Iguaçu (8º), J. Malucelli (2º) x PSTC (7º), Coritiba (3º) x Toledo (6º) e Atlético (4º) x Londrina (5º). O Cascavel terminou em nono e o Rio Branco ficou em décimo. Lanternas, Operário e Maringá foram rebaixados, com 11 e 9 pontos respectivamente.

O capitão Germano exaltou a vitória e disse que o time está evoluindo na hora que importa. "Estamos melhorando a cada rodada, nós fizemos um belo jogo, as coisas aconteceram e o resultado foi esse. Agora é continuar na pegada e com empenho. Vamos manter o foco para manter um bom rendimento, agora o campeonato vai afunilando", disse.

O atacante Bruno Batata - que não marca um gol há quase dois meses, mas mesmo assim foi aplaudido pela torcida neste domingo - afirmou não se incomodar com a indefinição do adversário. "Se não dá para marcar, a gente ajuda com assistência, se doando ao máximo. A gente buscava confirmar a classificação hoje para entrar forte no mata-mata, que agora é outro campeonato. Vamos ver se vai ser mesmo contra o Atlético ou contra o Foz, mas a gente tem tudo para fazer um grande campeonato", acredita.



O jogo

O Londrina começou a partida muito bem, criando várias oportunidades em jogadas entre Rafael Gava, Zé Rafael e Paulinho Moccelin. O Jotinha só se defendia e não levada perigo ao gol de Marcelo Rangel. Aos 24 minutos, Paulinho Moccelin foi derrubado no bico direito da grande área. Rafael Gava fingiu que ia colocar a bola na área e mandou para as redes de Fabrício. Três minutos depois, Bruno Batata fintou três marcadores, entrou na área e cruzou. Zé Rafael fechou no segundo pau e mandou para o gol de carrinho.

Depois dos gols, o Londrina passou a administrar a partida e o Jotinha até chegou mais ao campo de ataque, mas Marcelo Rangel não precisou trabalhar muito.

Na segunda etapa, o Tubarão voltou a campo diminuindo o ritmo e aguardando mais o time da capital, que atacava. Aos 22, Marcelo Rangel fez duas grandes defesas em sequência para segurar o 2x0 no placar. O susto parece ter acordado o Tubarão, que aos 33 chegou ao terceiro gol após bela jogada entre os pratas da casa Wellison e Júlio Pacato, que empurrou para as redes após o atacante ir à linha de fundo.

Wellison faria o dele cinco minutos depois, em belo chute de perna esquerda, que é a sua melhor. O atacante anotou o segundo gol dele no Campeonato Paranaense e deu números finais à partida.
                                          Auber Silva - Redação Bonde
FolhaWeb