Juventus domina Atalanta e recupera a liderança do 'Calcio'

Sob pressão depois da vitória do Napoli sobre o Chievo (3-1), a Juventus não titubeou e retomou a liderança ao vencer o Atalanta fora de casa por 2 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada da Série A italiana. A 'Velha Senhora' soma 64 pontos, três de vantagem sobre os napolitanos, e oito sobre a Roma (3º), que fui buscar a sétima vitória consecutiva na competição na sexta-feira, ao golear a Fiorentina (4º) por 4 a 1. 

 Em Bérgamo, os dois gols da Juve foram marcados por jogadores que não estão muito acostumados a balançar as redes Aos 24 minutos de jogo, Andrea Barzagli aproveitou desvio do croata Mandzukic em cobrança de escanteio para abrir o marcador. Foi apenas seu segundo gol do zagueiro de 34 anos em seis temporadas com a equipe de Turim, o 11º em 15 anos de carreira. O segundo saiu dos pés do francês Mario Lemina, e foi um autêntico golaço. Pouco usado pelo técnico Massimiliano Allegri, o volante aproveitou a oportunidade de mostrar serviço, pouco depois de entrar no lugar do alemão Khedira. O francês pedalou para cima de Paletta, deu um corte no zagueiro brasileiro Rafael Toloi e acertou um lindo chute de canhota para selar o resultado, aos 41 da etapa final. 

Se a Juve chegou onde está, apesar de um início de temporada desastroso, é porque conseguiu acertar sua defesa. A atual tetracampeã italiana não sofreu um gol sequer nas últimas nove rodadas. Em outra partida disputada neste domingo, o Milan (7º) praticamente deu adeus às chances de classificação para a Liga dos Campeões ao perder por 2 a 0 para o Sassuolo, uma derrota que acabou com uma série invicta de nove rodadas na Série A. O time 'rossonero' ficou na sexta posição, com 47 pontos, nove atrás da Roma.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"