Pular para o conteúdo principal

Juventus domina Atalanta e recupera a liderança do 'Calcio'

Sob pressão depois da vitória do Napoli sobre o Chievo (3-1), a Juventus não titubeou e retomou a liderança ao vencer o Atalanta fora de casa por 2 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada da Série A italiana. A 'Velha Senhora' soma 64 pontos, três de vantagem sobre os napolitanos, e oito sobre a Roma (3º), que fui buscar a sétima vitória consecutiva na competição na sexta-feira, ao golear a Fiorentina (4º) por 4 a 1. 

 Em Bérgamo, os dois gols da Juve foram marcados por jogadores que não estão muito acostumados a balançar as redes Aos 24 minutos de jogo, Andrea Barzagli aproveitou desvio do croata Mandzukic em cobrança de escanteio para abrir o marcador. Foi apenas seu segundo gol do zagueiro de 34 anos em seis temporadas com a equipe de Turim, o 11º em 15 anos de carreira. O segundo saiu dos pés do francês Mario Lemina, e foi um autêntico golaço. Pouco usado pelo técnico Massimiliano Allegri, o volante aproveitou a oportunidade de mostrar serviço, pouco depois de entrar no lugar do alemão Khedira. O francês pedalou para cima de Paletta, deu um corte no zagueiro brasileiro Rafael Toloi e acertou um lindo chute de canhota para selar o resultado, aos 41 da etapa final. 

Se a Juve chegou onde está, apesar de um início de temporada desastroso, é porque conseguiu acertar sua defesa. A atual tetracampeã italiana não sofreu um gol sequer nas últimas nove rodadas. Em outra partida disputada neste domingo, o Milan (7º) praticamente deu adeus às chances de classificação para a Liga dos Campeões ao perder por 2 a 0 para o Sassuolo, uma derrota que acabou com uma série invicta de nove rodadas na Série A. O time 'rossonero' ficou na sexta posição, com 47 pontos, nove atrás da Roma.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.