Pular para o conteúdo principal

JAFASSO : Memórias de Cianorte por Eleuterio Langowski


Início dos anos 70 - uma pequena empresa de lataria de veículos resolve construir um carro diferente, sem maiores pretensões. Daí surgiu o "Eu já faço um carro" que foi sintetizado para JAFASSO. 

Era vermelho, pequeno, motor volks fusca, mas agradou, chamou a atenção, todos ficaram admirados. Então o Jair da Procópio resolveu fazer em fibra de vidro um modelo mais bem acabado. Fez o JAFASSO II, de cor amarela, muito bonito, mas bonito mesmo. 

Talvez seja esse da foto, com os "boys" Alisson Motta, Airton Petris e outro que não consegui identificar, na praia, curtindo moral com o JAFASSO II. 
Esse projeto ficou na história de Cianorte. 

Eleuterio Langowski publicado no facebook em março de 2016

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco