História :C.A.F.E Cianorte Associação física educativa

E por falar no C.A.F.E. , nos anos 60, o time chegou até a adquirir um terreno da CMNP, construiu piscinas, quadra e sede própria. 
O projeto era construir a sede social. O sonho acabou quando um jogador (Rubens) foi lá e colocou fogo queimando tudo porque ficara transtornado por causa do não pagamento do seu salário. Ao área, ao lado do Tiro de Guerra, retornou para a CMNP e é hoje um bairro residencial.

História

Cianorte começou a sonhar com a primeira divisão do nosso futebol em 1958, exatamente no dia 21 de abril, quando foi fundado o C.A.F.E.–Cianorte Associação Física Educativa. O primeiro time de futebol de Cianorte foi o C.A.F.E.. O nome não apenas referia-se apenas à cultura cafeeira: era uma sigla de Cianorte Associação Física e Educativa. 

Sua fundação ocorreu em 1958 e o seu fundador foi o jornalista Amândio Mathias. O CAFE disputou o Campeonato Paranaense de Futebol em 1965, 1969, 1970 e 1972, quando foi rebaixado. 

A queda para a segunda divisão revoltou o jogador Rubens, que pôs fogo na sede social do clube, causando o encerramento das atividades da equipe. Seu uniforme era alvi-verde e possuia fervorosa torcida. Na estréia como time profissional, perdeu para o Grêmio Esportivo de Maringá por 4 x 0, numa época em que o Grêmio de Maringá era o campeão paranaense. 

Na estréia da chave especial, o CAFE perdeu para o então Coritiba por 7x0. Mas sempre conseguia manter partidas memoráveis. Jogou amistosamente contra o Palmeiras (perdendo por 3x4) de Ademir da Guia e Djalma Santos (último jogo do Bi-Campeão Mundial pelo Palmeiras) e também contra o SANTOS (perdeu de 0x3) de Afonsinho e companhia.

           

Fonte : pesquisa por Eleuterio Langowski/ Edição e pesquisa complementar : Magno Moreira da Silva em 07 de Março de 2016.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"