Flamengo 2016 é muito mais tiki-taka do que 'Muricybol'

Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro com o São Paulo entre 2006 e 2008 utilizando um estilo de jogo não muito vistoso. A aposta eram os cruzamentos e gols de bola parada. Agora, o treinador nem parece mais o mesmo e tem feito, no Flamengo, um futebol que lembra muito mais o tiki-taka do Barcelona de anos atrás.
Os números mostram que o time rubro-negro tem se aperfeiçoado com a bola nos pés. No Campeonato Carioca de 2015, a equipe teve média de 393 passes por jogo e 91% certos. Agora no estadual deste ano, sob o comando de Muricy, são 463 passes e 93% de acerto.
Além disso, no Carioca 2015, a equipe tinha média de 25 cruzamentos por partida, enquanto, agora, são 20 bolas aéreas por jogo.
Mas não para por aí, e a melhora vai além do estadual. Os números apresentados até aqui no começo de 2016 também são melhores dos do Brasileiro de 2015: 390 passes por partida e 90% de acerto.
No Carioca deste ano, o Flamengo é o vice-líder do grupo B, com 19 pontos, um a menos do que o Botafogo, mas já classificado para a Taça Guanabara.
Gustavo Setti, do ESPN.com.br
ESPN
Resultado de imagem para msn esportes logo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"