Ed Murrow , "o cara no jornalismo"

Tenho muitos idolos no jornalismo e um deles é Edward "Ed" Roscoe Murrow considerado um dos maiores jornalistas dos Estados Unidos da América até hoje. Ele ganhou destaque, primeiramente, com uma série de transmissões radiofônicas de notícias durante a Segunda Guerra Mundial, que foram acompanhadas por milhões de ouvintes nos Estados Unidos da América e Canadá. 
A maioria dos historiadores o coloca entre as maiores personalidades do jornalismo; Murrow ocupou o topo da lista dos correspondentes de guerra e era admirado por sua honestidade e integridade na veiculação das notícias. Um pioneiro das transmissões de notícias pela televisão, Murrow produziu uma série de reportagens televisivas que conduziram à censura do senador Joseph McCarthy, e sua consequente decadência, bem como a reversão de parte das perseguições políticas que provocou.
 O filme Boa Noite e Boa Sorte retrata tanto Murrow como este período da história dos Estados Unidos da América, além das atitudes de Murrow perante as políticas macartistas.

Postagens mais visitadas deste blog

UOL :Caçula da Rio-2016 treina por SMS, supera maiô rasgado e vence prova

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota