Pular para o conteúdo principal

Cianorte FC : um show de Gestão esportiva , pois no futebol atual a bola não entra por acaso!


Você já se perguntou até que ponto um clube deve priorizar uma única competição ou temporada? 
O que é mais importante para a gestão do clube: acumular títulos ou maximizar os lucros? 
Qual a relação existente entre o desempenho esportivo e o desempenho econômico-financeiro do clube? 
Na busca de respostas a estas questões, analisa-se o volume de receitas, custos e despesas e a sua correlação com a posição do clube num determinado campeonato. Utilizando-se de métodos administrativos o futebol de hoje analisa o clube como uma empresa , e é a partir de tais posições que englobam o que chamamos de gestão . A Gestão esportiva refere se a elementos dos mais variados graus como a capacidade de gerir um grupo de atletas a partir de uma comissão técnica qualificada , o processo pode ser notado nas seguintes areas:
Atleta - é um ser humano com necessidades relativas ao homem , o que pode ser refletido num tratamento adequado onde prioriza o bem estar do jogador como exemplo sua remuneração pecuniária e vencimentos pagos nos valores combinados e datas determinadas como também o cuidado com o jogador na condição de um ser humano envolvido numa atividade de auto rendimento.
No Cianorte FC   a gestão esportiva é muito bem aplicada já há decadas , sendo um clube que obtém o resultado desse processo de qualidade administrativa positiva dentro das quatro linhas.


O aspecto de manter os sálarios em dia sempre foi uma prática utilizada pelos gestores do clube desde o mandato do antigo presidente  , o Marco Antonio Franzato , característica mantida pelo sucessor  Lucas Franzato(na foto no topo do artigo) que dribla as "crises"  com uma ótima dose de gestão esportiva que é modelo para o futebol do interior do estado do Paraná.Pois muitas vezes no futebol um" golzinho" faz muita falta!
que c




Magno Moreira da Silva
Graduado em Administração de Empresas UEM 1999
Pesquisa:
A GESTÃO ESTRATÉGICA DE CLUBES DE FUTEBOL: UMA ANÁLISE DA CORRELAÇÃO ENTRE PERFORMANCE ESPORTIVA E RESULTADO OPERACIONAL 
  • CARLOS ALBERTO PEREIRA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO 
  • AMAURY JOSÉ REZENDE UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
  •  LUIZ JOAO CORRAR UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO 
  • EMANOEL MARCOS LIMA UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO 
  •  DEDICO ESSE ARTIGO AO "HOMEM MAIS INCRÍVEL" QUE ESTUDEI NA UNIVERSIDADE ... IN MEMORIAM Ford Henry


Artigo - 15/05/2016

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol e a salsicha

Dia destes numa fila qualquer ouví um dizer: "Perdí as esperanças no futebol depois da final da Copa da França em 1998. 
 Logo pensei : 

" Se Imaginássemos como são feitos o futebol e a salsicha jamais consumiriamos essas "guloseimas"

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

07/08/2016 22:05 A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro. Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha. Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0. "Pela primeira vez …

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)