Brasil pode ter até quatro tenistas na modalidade simples do Rio 2016


O Brasil pode ter até quatro tenistas no torneio de simples das Olimpíadas do Rio. A definição ocorre no dia 6 de junho e a principal esperança do esporte nacional é o tenista Thomaz Bellucci. Ele é o tenista brasileiro mais bem ranqueado (21°) desde Gustavo Kuerten. 

A outra possibilidade, um pouco distante, é de que o cearense Thiago Monteiro também conquiste a vaga. Recentemente ele venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, 9° colocado no ranking mundial. No torneio de duplas, a situação do Brasil é bem diferente. O líder mundial da categoria é do país. 

O mineiro Marcelo Melo alcançou o posto após vencer quatro torneios consecutivos do circuito no ano de 2015. O parceiro do tenista já está definido. É Bruno Soares, que trouxe dois troféus do Gram Slam de Melbourne na Austrália. Além de buscarem vitórias e medalhas, os tenistas brasileiros estão empenhados em fazer com que os investimentos feitos para as Olimpíadas façam com que o tênis brasileiro possa ter muito mais representantes entre os melhores do mundo no futuro. Acompanhe reportagem da TV Brasil sobre o assunto.
Resultado de imagem para EBC PNG

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"