Brasil pega Espanha e Argentina e cai em grupo difícil no basquete masculino

Os EUA não estavam no caminho. O Brasil, porém, terá dois gigantes pela frente na fase de classificação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No sorteio das chaves, realizado nesta sexta-feira, na Suíça, Espanha e Argentina caíram no caminho brasileiro. A fortíssima Lituânia, Nigéria e mais um classificado pelo Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em julho, completam o grupo. Apesar de estar livre dos Estados Unidos na fase de grupos, o Brasil pode ter um encontro com eles nas quartas de final. 

Para isso, brasileiros e americanos terão que ficar emparelhados. Se um for primeiro colocado, o outro deve ser o quarto. A outra possibilidade é caso um deles fique em segundo e o outro em terceiro. As três vagas restantes das chaves masculinas serão preenchidas com os vencedores dos Torneios Pré-Olímpicos Mundiais, de 4 a 10 de julho. 


Angola, Porto Rico, Sérvia, República Tcheca, Japão e Letônia disputam o Pré-Olímpico 1, em Belgrado (Sérvia). Canadá, Senegal, Turquia, França, Nova Zelândia e Filipinas jogam o Pré-Olímpicos 2, em Manila (Filipinas). E Grécia, Irã, México, Croácia, Itália e Tunísia brigam no Pré-Olímpico 3, em Turim (Itália). Depois, as equipes classificadas serão sorteadas para as vagas restantes.
Resultado de imagem para g1

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"