Pular para o conteúdo principal

Brasil pega Espanha e Argentina e cai em grupo difícil no basquete masculino

Os EUA não estavam no caminho. O Brasil, porém, terá dois gigantes pela frente na fase de classificação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No sorteio das chaves, realizado nesta sexta-feira, na Suíça, Espanha e Argentina caíram no caminho brasileiro. A fortíssima Lituânia, Nigéria e mais um classificado pelo Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em julho, completam o grupo. Apesar de estar livre dos Estados Unidos na fase de grupos, o Brasil pode ter um encontro com eles nas quartas de final. 

Para isso, brasileiros e americanos terão que ficar emparelhados. Se um for primeiro colocado, o outro deve ser o quarto. A outra possibilidade é caso um deles fique em segundo e o outro em terceiro. As três vagas restantes das chaves masculinas serão preenchidas com os vencedores dos Torneios Pré-Olímpicos Mundiais, de 4 a 10 de julho. 


Angola, Porto Rico, Sérvia, República Tcheca, Japão e Letônia disputam o Pré-Olímpico 1, em Belgrado (Sérvia). Canadá, Senegal, Turquia, França, Nova Zelândia e Filipinas jogam o Pré-Olímpicos 2, em Manila (Filipinas). E Grécia, Irã, México, Croácia, Itália e Tunísia brigam no Pré-Olímpico 3, em Turim (Itália). Depois, as equipes classificadas serão sorteadas para as vagas restantes.
Resultado de imagem para g1

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.