Alan Kardec marca e São Paulo empata com o Santos na Vila Belmiro

Desfalcado pela convocação da Seleção Brasileira e sem cinco jogadores titulares, o Santos ficou apenas no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no clássico “San-São”. Jogando neste domingo de Páscoa (27) na Vila Belmiro, o time da casa abriu o placar nesta 12ª rodada do Paulistão Itaipava, mas viu Alan Kardec descontar nos minutos finais. O resultado deixou o elenco de Dorival Júnior na vice-liderança do Grupo A, com 23 pontos, enquanto o adversário chegou aos 18. 

 Como já é de costume no time treinado por Edgardo Bauza, o São Paulo começou o confronto pressionando a saída de bola adversária e quase abriu o placar aos dois minutos de jogo com o argentino Calleri. Rapidamente o Santos se adequou ao estilo de jogo do adversário e passou a segurar a posse de bola no campo de ataque, mantendo o adversário acuado. Justamente por isso o goleiro Dênis cresceu em campo. Ele foi fundamental para manter o placar igualado no primeiro tempo, com pelo menos três grandes defesas. Aos 33 minutos, o Santos chegou até abrir o placar com o camaronês Joel, mas o assistente assinalou impedimento no chute de longa distância do meia Rafael Longuine – ela explodiu na trave e voltou nos pés do atacante. 

 A segunda etapa começou com o mesmo ritmo dos minutos iniciais. O São Paulo tentou se soltar mais pelo lado direito, com Bruno, mas sofria para vencer a zaga adversária e ainda pecava nos erros defensivos. Em meio a tudo isso, em um contra-ataque, o Santos abiu o placar aos 13 minutos com Joel. Ele recebeu na entrada da grande área, tirou da marcação e bateu firme. Logo após abrir o placar, o time da casa seguiu pressionando o adversário e Dênis salvou os visitantes em duas oportunidades. 

Mas, como o futebol é cheio de surpresas, o São Paulo conseguiu arrancar o empate aos 37 minutos, em uma cobrança de escanteio. Bem posicionado na entrada da pequena área, Alan Kardec subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. Na quarta-feira (30), o São Paulo viaja até Lins para enfrentar o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 19h30, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava. Novamente na Vila Belmiro, o Santos recebe a Ferroviária na quinta-feira (31), às 21h30.
Resultado de imagem para federação paulista logo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"