Seleção Brasileira no Curso de treinadores




Diferentes funções, mas o mesmo objetivo: a evolução e a profissionalização da Seleção Brasileira e do futebol nacional. Quatro profissionais das categorias de base da Seleção Brasileira realizam o Curso de treinadores da CBF - Licença B neste mês na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

 O coordenador de captação, Paulo Xavier; o auxiliar técnico da Sub-17, Odair Hellmann; o auxiliar técnico da Sub-15, Rafael Alan; e o analista de desempenho, Maurício Dulac, são os representantes da Seleção no curso. × Powered By CoronaBorealis Do outro lado da bancada e também representando da Seleção está o professor Rogério Micale, técnico da Sub-20 – vice-campeão Mundial em 2015. Micale foi treinador da equipe sub-20 do Atlético Mineiro durante seis anos e desde lá já trabalhava nos cursos da CBF. 

O comandante foi responsável por falar sobre os treinamentos em campo nas categorias de base. – Hoje, o futebol, cada vez mais, tem que ter uma equipe interdisciplinar, em que todos têm de conhecer quase que profundamente cada área de atuação, como a preparação física, psicologia, nutrição, técnica e tática, que cabe ao treinador – explicou Micale. A licença B beneficia os profissionais das categorias de base, ex-jogadores e formados na licença C.
CONTEÚDO HOME PAGE DA CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"