Martins Neto : Balanço da pré temporada do Leão do Vale

Sete jogos-treino, sete vitórias. Cianorte FC encerra sequência de amistosos neste sábado contra o Paranavaí em “teste de fogo”: A pré-temporada do Cianorte FC visando a disputa da divisão de acesso do Campeonato Paranaense 2016 tem sido intensa e produtiva. Sete testes já foram realizados, foram sete vitórias, 20 gols marcados e 5 sofridos. Neste período, a equipe enfrentou diversos “tipos” de adversários. Dois da elite paranaense, Toledo e Maringá, o atual campeão rondoniense, Genus-RO, e quatro “cascudas” seleções amadoras. Aliás, que de amador só tem o nome, pois mostrou qualidade e levou bastante dificuldade ao time cianortense, esboçando o estilo de jogo das equipes que o time de Paulo Turra irá enfrentar na campanha rumo ao acesso. 

O técnico Paulo Turra deu oportunidade para todo o elenco, testou variações, conheceu o seu plantel e cobrou empenho em cada instante de bola rolando. Cobrou raça e “pernas firmes” na hora de disputar uma simples bola na lateral do campo. O que se nota é uma equipe leve para atacar e firme na hora de marcar e recuperar a bola. Buscando pressionar a saída de bola do adversário e uma rápida recomposição. Tem tranquilidade para tocar a bola. E o melhor, sem “estrelismo” de A ou B. 


É um trabalho em equipe. Todo mundo corre. Claro, faltam ajustes, como toda equipe. Mas isso é acertado com trabalho e ainda mais empenho e vontade de fazer certo e evoluir. A pré-temporada vem sendo resumida no lema principal: “saber sofrer para dar valor aos bons momentos. ” E nada melhor que um teste de fogo para encerrar a preparação rumo ao sonho do retorno à elite. Neste sábado, o Leão do Vale vai até Paranavaí, onde enfrenta o ACP, as 17h, no Estádio Waldemiro Wagner. Um clássico regional entre equipes de respeito no Estado. Independentemente do resultado, posso afirmar que o Cianorte FC está no caminho certo e lutará pelo acesso como um verdadeiro Leão. 
- Cianorte FC 7 x 1 Seleção Amadora 
 - Seleção Amadora Rondon 1 x 2 Cianorte FC 
 - Toledo 1 x 4 Cianorte FC -
 Maringá FC 0 x 1 Cianorte FC 
 - Cianorte FC 2 x 1 Seleção Amadora 
- Cianorte FC 1 x 0 América de Campo Mourão 
- Cianorte FC 3 x 0 Genus-RO
Foto do perfil de Martins Neto
Por Martins Neto

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"