Pular para o conteúdo principal

Jérôme Valcke, ex-secretário da Fifa, é banido do futebol por 12 anos


Depois dos oito anos de sanção impostos a Michel Platini e Joseph Blatter, foi a vez de Jérôme Valcke, que já estava suspenso, ser banido de forma definitiva. Nesta quinta-feira, o presidente do Comitê de Ética da entidade, Hans-Joachim Eckert, atribuiu uma punição pesada ao francês, que será impedido de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol nos próximos 12 anos. A pena começa a valer desde já. 

 No radar das investigações que se desenrolam ao redor da Fifa desde maio de 2015, quando sete dirigentes do futebol mundial foram presos em Zurique, Valcke viu sua casa cair meses depois, quando foi acusado de arquitetar um esquema de desvio de verba a partir da venda de pacotes de ingresso para a Copa do Mundo. Aos 54 anos, o francês foi enquadrado fora dos padrões por ter feito uma gestão desleal na secretaria da entidade. O esquema contava com o pagamento de subornos por parte de empresas de marketing, que faziam com que Valcke acobertasse todo o sistema. Além da polêmica com os ingressos, o ex-secretário também é acusado de se envolver com a venda de direitos televisivos para os próximos mundiais, em 2018; na Rússia, e em 2022, no Catar. 

Classificado em cinco artigos do Código de Ética da Fifa, o dirigente parece não ter colaborado com as investigações, dificultando a obtenção de provas e o acesso a documentos. A mudança na alta cúpula do futebol mundial aconteceu em dezembro. Após ingressar na Fifa em 2003, Valcke foi demitido da entidade em setembro de 2015 após o esquema dos ingressos ser posto à tona. Em 2006, o dirigente já tinha sido acusado de mentir em uma negociação com as patrocinadoras da Fifa, preferindo a Visa a Mastercard e gerando grande descontentamento no mercado.

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol e a salsicha

Dia destes numa fila qualquer ouví um dizer: "Perdí as esperanças no futebol depois da final da Copa da França em 1998. 
 Logo pensei : 

" Se Imaginássemos como são feitos o futebol e a salsicha jamais consumiriamos essas "guloseimas"

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

07/08/2016 22:05 A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro. Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha. Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0. "Pela primeira vez …

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)