Pular para o conteúdo principal

Ferroviária tira os 100% do Corinthians que continua na liderança geral


O principal destaque no fechamento da quinta rodada do Paulistão Itaipava, neste domingo (21) foi, sem dúvida, o empate por 2 a 2 entre a Ferroviária e o Corinthians, até então o único time com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Este grande duelo aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.

O Corinthians é o líder geral com 13 pontos e também do Grupo D. A Ferroviária é vice-líder geral, com dez pontos, e primeiro colocado do Grupo C. O Palmeiras lidera o Grupo B, com seis pontos, e o São Bento o Grupo A, com nove.
O herói da Ferroviária foi o volante Juninho, que marcou os dois gols do seu time. Abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O time corintiano empatou aos seis minutos do segundo tempo, com Lucca cobrando pênalti, batendo forte no centro do gol e superando o goleiro Rodolfo, que também fez grandes defesas.

Mas a noite era mesmo de Juninho que fez o segundo gol aos 13 minutos, num chute de fora da área. Depois disso, o Corinthians sentiu o desgaste físico diante de um adversário com futebol solidário e de muita raça. Mesmo assim, o líder empatou com Giovanni Augusto, aos 37 minutos.
São Paulo vence apertadoNa reestreia do zagueiro uruguaio Lugano, na sua volta ao São Paulo, o time não teve uma boa atuação, mas venceu o Rio Claro por 1 a 0, no Pacaembu. O gol foi marcado por Rodrigo Caio, de cabeça, aos cinco minutos do segundo tempo.
O resultado deixou o São Paulo com sete pontos, terceiro no Grupo C, atrás da Ferroviária e também do Osasco Audax, com nove pontos. O Rio Claro continua com quatro pontos, na lanterna do Grupo D.
Botafogo ganha a primeiraNo estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo, enfim, conseguiu a sua primeira vitória ao golear o Ituano por 4 a 0, com gols de Allan Dias, no primeiro minuto e aos 43 minutos do primeiro tempo, Felipe Nunes, aos 30 e Serginho, aos 42 minutos do segundo. O Botafogo melhorou sua situação no Grupo A, com seis pontos, em quarto lugar.
O Ituano continua com cinco pontos, em terceiro lugar do Grupo B, considerado, atrás de São Bernardo e Palmeiras, com seis pontos. Mas supera Novorizontino, com quatro e Ponte Preta com três.
Ainda sem vencerO Novorizontino continua sem vencer em cinco rodadas. Em casa, pela manhã, debaixo de muita chuva, empatou com o Oeste por 1 a 1. Mazinho, aos dez minutos marcou para os visitantes, enquanto Wesley, aos 41 minutos, empatou para os mandantes. O time de Itápolis é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos.
Ao término da quinta rodada, apenas três clubes não venceram: Novorizontino, Ponte Preta e Capivariano. Neste momento, eles seriam rebaixados ao lado de Rio Claro, Red Bull e Ituano. De outro lado, três clubes continuam invictos: Corinthians, Santos e São Bento.
Confira os resultados da 5.ª rodada do Paulistão Itaipava:
Sábado
Palmeiras 0x0 Santos
Capivariano 1x2 Mogi Mirim
XV de Piracicaba 2x1 Red Bull
são Bernardo 1x1 Linense
Ponte Preta 0x0 São Bento
Osasco Audax 1x2 Água Santa

Domingo

Novorizontino 1x1 Oeste
São Paulo 1x0 Rio Claro
Ferroviária 2x2 Corinthians
Botafogo 4x0 Ituano
Resultado de imagem para paulistão 2016

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.